
Notícias – Página 179 de 472 – Queen Net
- Home
- Notícias – Página 179 de 472 – Queen Net
Últimas Notícias
- 20:22Roger Taylor anuncia novo álbum, single e turnê no Reino Unido
- 19:11Roger & Sarina Taylor – Uma coisinha chamada TDAH
- 18:51Estreia na BBC Radio 2 a música Come On Summer (It’s Party Time), o novo single de Roger Taylor
- 18:1312 músicas compostas por John Deacon classificadas da pior para melhor
- 23:14Agenda de Shows Cover e Tributo – Semana 04 e 12 de junho de 2026
Clique para fazer seu Login
Queen News
+ Notícias
A Biografia de um Mito, que transformou o Rock!!![]()
| Atualizado em: 09/05/2013Almanaque conversa com autora de ‘Freddie Mercury: a biografia definitiva’ A vida pessoal de Freddie Mercury era tão fascinante quanto a trajetória musical. Existem dezenas de biografias escritas por pessoas próximas e por jornalistas. Uma delas foi escrita por Lesley-Ann Jones, com quem o Almanaque conversa. Fonte: http://globotv.globo.com |
O programa exibe uma entrevista com lesley-Ann Jones, autora do livro: Freddie Mercury – A Biografia Definitiva.
Testemunha da expoisão Queen, a escritora inglesa pesquisou a infância do garoto nascido em Zanzibar que aos nove anos foi estudar na índia, para onde embarcou sozinho num navio.
Globo news
Almanaque – Freddie Mercury
Domingo, 12/05/2013 às 00:00

“Roger está mais bonito que a minha namorada”
“Por favor, parem de aprovar meu comentário, minha namorada está realmente chateada”
Fonte: www.vandohalen.com.br
Dica de: Roberto Mercury
É curioso como o nome “Freddie Mercury” se transformou praticamente num sinônimo de “gay”
Basta ouvi-lo para que muita gente pense na hora: gay. E isto apesar do falecido vocalista do Queen jamais ter saído oficialmente do armário. Mas sua postura exuberante no palco e, claro, sua morte por Aids, contribuíram para cristalizá-lo como um paradigma dos homossexuais.
Ouça o nome “Cazuza” e aposto que, além de “gay”, virão à sua cabeça palavras como “louco” ou “descontrolado”. Dá para entender: o falecido vocalista do Barão Vermelho fazia pouquíssimo segredo de sua vida particular, protagonizava escândalos homéricos e agonizou em frente às câmeras durante quase dois anos.
O mesmo não acontece com Renato Russo. O falecido vocalista do Legião Urbana não escondia sua preferencia sexual por rapazes e, como seus dois colegas ilustres, também morreu em decorrência da Aids. Mas “gay” não é um termo que costuma ser automaticamente associado a ele.
Talvez porque Renato não se encaixasse no estereótipo da “bicha louca”. Não desmunhecava, não dava bandeira, não se vestia de mulher. Aliás, não transpirava nenhuma sensualidade –foi um dos cantores brasileiros menos sensuais de todos os tempos.
Era muito feio, é verdade. E, pior, parecia sentir-se feio. Seus figurinos de cena tampouco ajudavam: costumava se apresentar usando uma camisa folgada de mangas compridas, praticamente um pijama.
Suas letras também não falam de sexo. Muitas falam de amor, é verdade, quase todos amores não correspondidos. Mas o sexo não fazia parte de seu repertório.
No entanto, no final da vida, não tinha o menor problema em se assumir. Dava entrevistas onde falava de sua orientação com a maior naturalidade. Era até ativista: seu primeiro disco solo, “The Stonewall Celebration Concert”, comemorava os 25 anos do levante num bar em Nova York que marca o início do movimento em prol dos direitos dos LGBT.
Mas lembro a surpresa que foi a notícia de sua morte. Ninguém sabia que ele estava internado. Ao contrário de Cazuza, Renato jamais escancarou sua doença ao mundo. Morreu como levou sua vida amorosa: com a máxima discrição possível.
Sua obra sobreviveu e o Legião Urbana é, de longe, o mais bem-sucedido grupo do rock brasileiro de todos os tempos, com mais de 20 milhões de discos vendidos. As canções de Renato Russo continuam embalando a garotada. O show da banda com Wagner Moura nos vocais, no ano passado, foi uma catarse coletiva.
Fonte: http://f5.folha.uol.com.br
Dica de: Roberto Mercury
Secretaria de Cultura marcou reapresentação para 28 de maio, as 20h.
Recital lotou Teatro da Instalação na sexta-feira (3).
A Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) informou, por meio de nota, que o recital ‘Queen – A Night at The Opera’ será reapresentado no dia 28 de maio, desta vez no Teatro Amazonas. A decisão se deu após a alta procura e a fila que se formou no Teatro da Instalação, na Zona Centro-Sul de Manaus, na noite da sexta-feira (3), quando foi realizada a apresentação. O espetáculo faz parte da programação do VXII Festival Amazonas de Ópera (FAO).
Segundo a SEC, o recital terá novamente entrada gratuita e início marcado para as 20h. A pasta frisou ainda que o local da apresentação não pôde ser trocado antes do evento na sexta-feira. “Não havia como fazer o evento no Teatro Amazonas, em razão da montagem de cenários da próxima ópera, ‘Parsifal’, que já ocupa o TA”, informou a nota.
O recital ‘A Night at The Opera’ traz 12 canções imortalizadas pelo Queen e na carreira solo de seu vocalista, Freddie Mercury. Hits como ‘Radio Ga Ga’, ‘We Are The Champions’, ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘You´re My Best Friend’ fazem parte do repertório apresentado pelos músicos Marcelo de Jesus (piano), Andrio Dias (bateria e percussão), Bárbara Soares (violino elétrico) e Adriana Vilekova (cello elétrico). Os cantores Humberto Sobrinho e Mirian Abad dividem os vocais, juntamente ao Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina. O nome do recital faz referência a um dos discos mais importantes da banda, lançado em 1975.
Fonte: http://g1.globo.com
Dica de: Roberto Mercury
Sucesso de Freddie Mercury na versão Bossa Nova por Lorena Pimentel, no Programa Raul Gil “Mulheres que Brilham”, do dia 04/05/2013.
Fonte: www.lorenapimentel.com/blog
Dica de: Roberto Mercury
Especial Queen no festival Amazonas de opera, realizado ontem dia 03/05/13, com Humberto Sobrinho (ex hangar, e atualmente no glory opera e Achillea).
Somebody to love
Bohemian Rhapsody
Fonte: Youtube de Lucas Rafael Marinho Peixoto
Dica de: Lucas Rafael via Twitter @lucasrafaelmp
![]()
(NEW YORK) – Um dos maiores ídolos musicais de Katy Perry foi Freddie Mercury, lendário vocalista da banda Queen. Agora a banda, e uma de suas músicas, inspiraram Katy para o nome de seu novo perfume.
Na quinta-feira katy comentou em seu twitter que tinha “algo muito emocionante a revelar”, ela anunciou que estava trabalhando em sua terceira fragrância por mais de um ano e tinha acabado de assistir ao “lançamento elegante” de seu perfume chamado, Killer Queen. Mostrando uma imagem do novo frasco do perfume, ela acrescentou: “Mal posso esperar para compartilhar a essêecia real!”. O frasco parece uma “jóia multifacetada”, com uma coroa de ouro em cima.
A música “Killer Queen” é de 1974, do álbum Sheer Heart Attack.

Fonte: www.eastidahonews.com
Fonte: http://www.capitalfm.com
‘Quero ser ouvido por todos, não por quem gosta de hype’, diz Tom Chaplin
Nos últimos 16 anos, o Keane sempre disse ser uma banda “sem medo de ser brega”. A definição é de Tom Chaplin, vocalista do grupo britânico. Não precisava ser tão direto: uma vasculhada nos versos do Keane comprova que muitos deles são encharcados com água, açúcar e lágrimas. Do primeiro hit “Somewhere only we know” às canções de “Strangeland”, lançado no ano passado, a banda vai direto ao assunto: romances e pequenas variações do tema.
Em entrevista por telefone ao G1, Tom Chaplin mantém a coerência. Ele fala sobre sua paixão por Michael Jackson, comenta o fato de o Keane ter lançado seus cinco trabalhos direto no topo das paradas britânicas e relembra o começo da banda, quando tocavam basicamente covers de U2, Radiohead e Blur. Abaixo trecho em que cita Freddie:
G1 – Há várias influências para o Keane. Mas como tentar criar algo único para a banda e não uma música que pareça com U2, por exemplo?
Tom Chaplin – O melhor de ter uma banda é poder juntar várias referências. Eu sou um grande fã de Freddie Mercury e Michael Jackson mas tenho certeza que não há tanto deles no Keane. Nossa forma de escrever canções tem mais a ver com John Lennon, um cara único, porque ele pensa a música de uma forma que também pensamos.
Para ver a entrevista Clique Aqui
Fonte: www.g1.com
Entrar
Register For This Site
A password will be e-mailed to you.
Player QN
Ao som de Queen, Claro comemora conquistas em campanha de ano novo
Leia Mais Clicando Aqui
Quer indicar um vídeo/Áudio? Contate-nos
Leia Mais Clicando Aqui
Quer indicar um vídeo/Áudio? Contate-nos


















