GUNS N’ROSES e NIRVANA lideram a pesquisa dos 100 melhores rock singles. Bohemian está em décimo lugar.

Veja abaixo o Top 10 dos 100:

01. GUNS N’ ROSES – “November Rain”
02. NIRVANA – “Smells Like Teen Spirit”
03. GREEN DAY – “American Idiot”
04. KORN – “Freak On A Leash”
05. MARILYN MANSON – “Tainted Love”

06. KINGS OF LEON – “The Bucket”
07. FOO FIGHTERS – “Learn To Fly”
08. VELVET REVOLVER – “Slither”
09. METALLICA – “One”
10. QUEEN – “Bohemian Rhapsody”

fonte: [URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

Love of my Life

I stilll love yoouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…

SAIU A “MOJO CLASSIC” COM O QUEEN. A REVISTA, QUE MAIS PARECE UM LIVRO, TRAZ MUITAS COISAS!!! (SOBRE A BANDA, INDIVIDUAL, TRABALHO, MUITO MAIS!!!). INTERESSANTE NA PARTE DO DEACON POR QUE ELES COLOCARAM COMO TITULO “THE INVISEBLE MAN”… PENA QUE A REVISTA É IMPORTADA E CUSTA MAIS DE, PASMEM, R$ 80,00!!! E É TODA EM INGLES… MAS PARA QUEM TIVER A CHANCE VALE MUITO A PENA!!!!

ImPeole;)

[IMG]http://www.brianmay.com/brian/briannews/newspix/guitartech0405_190.jpg[/IMG]

Brian May está na edição de abril da revista Guitar Techiniques

Brian está na capa da revista e há 16 páginas sobre como tocar Brighton Rock, com tablatura completa. O CD que acompanha a revista tem Brian na capa, embora não seja ele que esteja tocando guitarra.

É oficial: Queen+PR Tour tem seu próprio website. O site ainda não está totalmente pronto, mas para quem quiser saber de qualquer notícia ou informação sobre a turne, pode visitar o site no endereço:
[URL=http://www.queenpluspaulrodgers.com/pages/holding.php]http://www.queenpluspaulrodgers.com/pages/holding.php[/URL]

De acordo com o fã clube oficial do Queen, cameras profissionais serão barradas na entrada dos shows na Europa, para evitar a gravação dos mesmos. Cameras digitais de pequeno porte serão aceitas, em caso de dúvida não leve a sua.

FONTE: [URL=http://www.queenworld.com/artman/publish/article_88.shtml]Queen Fan Club[/URL]

Ao término do ano 2005 Saraievo será anfitrião do Queen, de acordo com o jornal croata Vecernji ([URL=http://www.vecernji-list.hr/newsroom/scena/245629/index.do]http://www.vecernji-list.hr/newsroom/scena/245629/index.do[/URL]).

Um dos organizadores do concerto, o produtor musical Faruk Drina, confirmou isto para o jornal. Ele disse que o concerto acontecerá entre o Natal e Ano Novo e apresentará Queen com Paul Rogers. Definitivamente será o maior evento de Rock na Bósnia e Hercegovina desde U2 em 1997.

Mas há outras grandes notícias – os ingressos serão vendidos somente por cinco euros. O Concerto do Queen, como também muitos outros concertos de artistas britânicos que acontecerão este ano em Saraievo, será financiado pela União européia. Os organizadores só têm que financiar as despesas de estadia das bandas enquanto estiverem em Saraievo. Isso é por que os organizadores decidiram oferecer os ingressos por um preço simbólico de cinco euros, os fazê-los disponível para todos. Toda a idéia veio do editor musical da Rádio Free Europe, Brano Likic. Ele entrou com um projeto de cooperação com uma agência de Londres – disse Faruk Drina. O projeto é chamado ” Nostalgija “.

Esta invasão do Rock em Saraievo começará no dia 21 de junho com Uriah Heep. O segundo concerto acontecerá em agosto pela Roxy Music e setembro verão Slade e The Hollies. As datas exatas não foram determinadas ainda, mas é certo que Nazareth, status quo e sweet também se apresentarão em Saraievo neste ou no próximo ano.

Os organizadores disseram que a meta deles é oferecer para Saraievo algum ” espírito ” urbano, desde que está debaixo de uma música pseudo-folk todos os dias.
Fonte: [URL=http://queenzone.com]queenzone[/URL]

BRUNO GARCEZ
da BBC Brasil

Na próxima segunda-feira, o grupo Queen –ou o que sobrou dele– dá início a uma turnê européia. Na nova encarnação da banda, o vocalista Freddy Mercury, morto em 1991, será subsitutído por Paul Rodgers.

Mas a crítica britânica já começou a torcer o nariz para o novo cantor antes mesmo de o Queen subir aos palcos da casa Brixton Academy, de Londres, nesta segunda.

Paul Rodgers, um veterano de bandas dos anos 70, como Free e Bad Company é um cantor de voz encorpada e fortemente influenciado pelo blues, mas foi considerado uma escolha inusitada para substituir Mercury.

“Freddy Mercury foi o último showman do rock, a pessoa mais exuberante em um meio conhecido pela exuberância. Seria de se esperar um substituto com mais glamour, como Justin Hawkins, do The Darkness. Por mais que admire Paul Rodgers, com suas raízes de blues, a escolha dele é um mistério”, afirma Nigel Williamson, editor da revista especializada britânica “Uncut”.

“Estranha perversidade”

Para Will Hodgkinson, colaborador da revista musical “Mojo”, com Paul Rodgers, o Queen perde seu maior diferencial e sua “estranha perversidade, uma combinação do rock clássico com o kitsh”.

“O Queen estava em uma posição muito interessante, com um cantor exuberante e claramente gay, amado por uma platéia heterossexual. Isso fazia do grupo uma banda única, um cantor operístico em uma banda de rock tradicional”, diz Hodgkingson.

A revista “Time Out”, o principal guia cultural britânico, listou o show como uma das opções musicais da semana, mas escreveu em sua resenha: “Fred se revira no caixão, enquanto o homem do Free desfila seu metal pomposo”.
É como se os Rolling Stones buscassem um substituto para Mick Jager.

Brian May e Roger Taylor já fizeram apresentações esporádicas com outros cantores no lugar de Freddy Mercury, entre eles Elton John, George Michael e Robbie Williams.

A primeira vez que os ex-integrantes do Queen tocaram com Rodgers foi em setembro do ano passado, em Londres, durante uma apresentação para comemorar o cinquentenário da guitarra Fender Stratocaster.

Na nova turnê, além de sucessos do Queen, como “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga” e “We Will Rock You”, deverão fazer parte do repertório músicas como “All Right Now”, um dos clássicos do Free, a antiga banda de Paul Rodgers.

O guitarrista Brian May tem dito que o retorno da banda não é um investimento caça-níqueis, até porque os integrantes do grupo não precisam do dinheiro.

Os lucros do Queen não cessaram nos últimos anos. O catálogo antigo do grupo segue vendendo e as economias dos membros remanescentes foram impulsionadas pelo musical “We Will Rock You”.

O espetáculo, uma ficção futurista inspirada em canções do Queen, é um dos maiores sucessos do atual teatro britânico, já teve mais de mil encençaões e foi visto por 1,75 milhão de pessoas.

Além da ausência de Mercury, o Queen também retorna desfalcado de seu baixista original, John Deacon, que recentemente se aposentou dos palcos.

Talvez temendo comparações, o grupo está divulgando seus shows como sendo apresentações do “Queen + Paul Rodgers”.

Curiosidade

A despeito das palavras ásperas, os críticos dizem estar curiosos em relação ao Novo Queen. “Será fascinante conferir os resultados. Eles podem tanto quebrar a cara como reviver seus dias de glória”, diz Nigel Williamson.

Para Will Hodkingson, o Queen encontrou um cantor “que alcança as notas corretas, mas nunca será a mesma coisa. É como se os Rolling Stones buscassem um substituto para Mick Jager”.

Hodkingson diz que muito provavelmente a banda continuará sendo capaz de lotar estádios. Ele afirma querer conferir o resultado em disco, mas já adianta que deverá ficar muito aquém dos álbuns gravados com Mercury.

Os fãs parecem ignorar as restrições dos críticos, tanto que quase todos os shows da temporada britânico estão esgotados.

O público brasileiro, ao menos por enquanto, não poderá conferir se o Queen encontrou um substituto à altura. Não estão previstos shows do grupo no Brasil.

FONTE: [URL=http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u40834.shtml]Folha On Line[/URL]

De acordo com o EveningTimes.co.uk, uma votação realizada por uma estação de rádio elegeu a melhor música para se ouvir ao se dirigir um carro!

E a vencedora, dentre canções bastante diferentes entre si – confira lista abaixo – foi “Bohemian Rhapsody”, do QUEEN, que coincidentemente (ou não) serve de trilha sonora para uma cena do filme “Wayne’s World” (no Brasil saiu sob o título “Quanto Mais Idiota Melhor”), onde os personagens estão justamente dentro de um carro batendo cabeça ao som do clássico de Freddie & Cia…

Eis as dez primeiras colocadas, de acordo com a votação:

1º “Bohemian Rhapsody” (QUEEN)
2º “Sweet Child O’ Mine” (GUNS N’ROSES)
3º “Smells Like Teen Spirit” (NIRVANA)
4º “Vertigo” (U2)
5º “By The Way” (RED HOT CHILI PEPPERS)
6º “Livin’ On A Prayer” (BON JOVI)
7º “Layla” (ERIC CLAPTON)
8º “Bring Me To Life” (EVANESCENCE)
9º “Born In The USA” (BRUCE SPRINGSTEEN)
10. “Take Me Out” (FRANZ FERDINAND).

Fonte: www.whiplash.net

Foi divulgado hoje no site da AOL, que a critica britânica já está fazendo críticas à nova turnê do Queen sem ao menos a turnê ter começado. Eles disseram que a escolha de Paul Rodgers não foi a mais adequada pois ele não tinha o “glamour” de Freddie.

Brian ainda diz que eles não estão interesados em fazer essa turnê por dinheiro, ele diz que todos já têm o bastante, e os lucros com o Queen não param devido ao sucesso do Musical We Will Rock You.

Para mais detalhes basta acessar http://musica.aol.com.br/fornecedores/bbc/2005/03/23/0001.adp

o Queen encabeçou o 46664 durante o fim de semana com Paul Rodgers nos vocais. O frontman do Bad Company admite ter um estilo de cantar diferente que Freddie Marcury, vocalista original da banda, mas ele diz que fazer um ajuste é um desafio interessante que pode ampliar os seus horizontes.

” Um das coisas eu tenho que conseguir dominar é meu estilo de cantar que é baseado em muitos espaços. Você sabe, Eu gosto de muitos espaços entre as palavras, assim eu posso lançar coisas dentro. Às vezes, isso não se encaixa sempre com o material do Queen, então eu tenho, você sabe, eu tenho que ajustar, que e é muito interessante, abre todos os tipos de portas “.

As portas continuarão abrindo para Queen e Paul Rodgers. Eles estreiarão na Brixton Academy em Londres, em uma semana.

Fonte: [URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

Músicas apresentadas nos shows da Turnê ficarão disponíveis para Download.

Depois de cada show da futura turne, a banda disponibilizará trilhas ao vivo que ficarão disponíveis para download exclusivamente no site [URL=http://www.queenonline.com]queenonline[/URL]. Você pode baixar estas músicas da turne Q+PR no shop on-line do site.

Todos os ganhos vão para The Mercury Phoenix Trust –‘Fighting Aids Worldwide’, .
[URL=http://www.mercuryphoenixtrust.com]www.mercuryphoenixtrust.com[/URL]
Fonte: [URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

O Queen foi citado junto com o 1º lugar no último Top top da Mtv, cujo o tema era: Piadas sem graça da música. Segundo o programa,The Doors ficou em 1º lugar porque seus integrantes resolveram subistituir o vocalista Jim Morrison, que passou a fazer compania para Freddie Mercury se revirando no caixão, já que os integrantes do Queen também já convidaram cantores como George Michael, Axel Rose… para participações.
🙄

IP.

O episódio dos Simpsons em que aparece o poster do A night at the opera(Vai
uma loura geladinha) vai passar no canal Fox na quarta feira às 20:00
horas. É importante ressaltar que no site oficial não há informações dos
episódios que passam durante o mês, mas como os episódios seguem uma ordem
pré estabelecida,se pode afirmar que o episódio passa na quarta.Veja abaixo
a sequência de episódios da quarta temporada:

Acampamento Krusty
Um bonde chamado Marge
Homer, o herege
Lisa, a rainha da beleza
A casa da árvore dos horrores III
Comichão e Coçadinha
Marge arranja um emprego
Um novo vizinho
Homer escavadeira, um homem da neve
A primeira palavra de Lisa
As três safenas de Homer(16/03)
Marge contra o monotrilho(17/03)
A escolha de Selma (18/03)
Irmão de ocasião(21/03)
Lisa, meu amor(22/03)
Vai uma loura geladinha(23/03)

Última saída para Springfield
Aonde chegamos: mais um show de imagens dos Simpsons
A barreira
O Grande Dia
Marge vai para a cadeia
Krusty sai do ar

Agradecimentos à Maia quem enviou a notícia

GEORGE, África do Sul (Reuters) – Estrelas da música e do cinema internacional se juntaram a Nelson Mandela, neste sábado, em um show promovido para arrecadar dinheiro que será usado em benefício das mulheres que sofrem de Aids na África do Sul.

[IMG]http://image.ig.com.br/ultimosegundo/midias/0107501-0108000/107514.jpg[/IMG]

(Nelson Mandela (ao centro) posa ao lado do mestre de cerimônias Will Smith e de integrantes do Queen, que participam do concerto 46664, promovido pelo ex-presidente sul-africano em favor das mulheres aidéticas, na cidade de George. Photo by Mike Hutchings)

O ator e cantor norte-americano Will Smith foi o mestre de cerimônias, enquanto a cantora Annie Lennox e o grupo Queen, entre outros, se apresentaram a mais de 15 mil pessoas em um campo de golfe próximo a George, cidade a 400 km da Cidade do Cabo.

Mandela, de 86 anos, foi recebido calorosamente pelo público -formado em grande parte por jovens de uma cidade próxima. O show foi batizado de 46664, número de Mandela durante seus 27 anos na prisão durante o apartheid.

“Eu adoraria desfrutar da paz e tranquilidade da aposentadoria, mas sei que, assim como muitos de vocês, não posso descansar sossegado enquanto nosso querido continente é devastado por uma epidemia mortal”, disse Mandela, que se aposentou mas lançou o 46664 a fim de arrecadar dinheiro para a compra de medicamentos que prolonguem a vida dos portadores do vírus HIV.

Ativistas elogiaram Mandela quando ele anunciou, em janeiro, que seu filho Makgatho Mandela morreu de complicações relacionadas à Aids aos 54 anos. O anúncio foi considerado um grande reforço aos esforços para acabar com o estigma ligado à doença.

A África do Sul é o país mais atingido pela Aids. Cerca de cinco milhões do total de 45 milhões de habitantes estão infectados com o HIV, vírus que causa a Aids.

FONTE:
[URL=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/cultura/1914501-1915000/1914662/1914662_1.xml]IG[/URL]

Da Redação

O UOL transmitiu ao vivo com exclusividade na Web brasileira o show “46664″, da Fundação Nelson Mandela, em campanha contra a Aids. Apresentado pelo ator e rapper Will Smith, o show começou com 40 minutos de atraso, às 15h40 (horário de Brasília), e durou 3h30. O evento contou com a participação de estrelas do mundo pop e artistas africanos.

Os sinais de vídeo e áudio foram fornecidos pela organização do “46664″. Devido a problemas técnicos na transmissão, o sinal de vídeo chegou comprometido ao Brasil. Por conseqüência, só foi possível ouvir o show.

A artista sul-africana Katie Melua abriu o show, seguida pelo rapper Blk Sonshine. Seu conterrâneo Johnny Clegg também se apresentou.

Will Smith aproveitou a oportunidade para mostrar ao mundo a sua nova música, “Switch”. Ele também contou que foi o próprio Nelson Mandela quem o ligou para convidar para ser “embaixador de 46664″.

Annie Lennox, na seqüência de uma emocionante declaração de Nelson Mandela, cantou “No more ‘I love you’s’”. India.Arie fez um show curto, mas eficiente, empolgando o público. Paul Rodgers, ex-vocalista do grupo inglês Bad Company, se apresentou junto aos integrantes remanescentes do Queen. O grupo voltou para o grand finale do show, cantando sucessos como “We will rock you” e “We are the champions”, com o Soweto Gospel Choir.

Batizado a partir do número de Nelson Mandela na prisão de Robben Island, onde o líder político esteve preso por 18 anos durante o regime de apartheid na África do Sul, o projeto “46664″ foi lançado em 2003 pelos artistas Dave Stewart (ex-Eurythmics), Bono (do U2) e Brian May (do Queen), com o objetivo de chamar atenção e levantar recursos para que a Fundação Nelson Mandela possa realizar projetos relacionados à luta contra a Aids na África do Sul.

O evento foi televisionado para vários países da África e transmitido via internet para o resto do mundo, por meio de uma rede que envolveu, além do UOL, provedores no Canadá, Itália, França, Holanda, Portugal, Irlanda e Bélgica, e operadoras de telefonia celular de vários países, que transmitiram imagens para seus clientes. Todos os portais ao redor do planeta incentivaram o seu público a realizar doações para o projeto, pela Internet, no endereço: www.46664.com.

Fonte:[URL=http://www.uol.com.br]UOL[/URL]

As músicas tocadas durante o 46664 foram:

Tie Your Mother Down
Can’t Get Enough Of Your Love
I Want To Break Free
Fat Bottomed Girls
Say It’s Not True (Roger Taylor nos vocais)
Too Much Love Will Kill You (com Katie Melua)
Hammer To Fall (versão lenta, Brian May no vocal no começo)
A Kind Of Magic
Feel Like Making Love
Radio Ga Ga (Roger Taylor nos vocais)
Crazy Little Thing Called Love
The Show Must Go On
All Right Now
We Will Rock You
We Are The Champions (com o coral de crianças africanas)

Fonte:[URL=http://www.queenonline.com]QUEENONLINE[/URL]

Um Top Chart realizado pela revista Guitars, classificou os melhores baixistas do mundo segundo seus leitores. E John Deacon ficou em 16° lugar. Em primeiro veio John Entwistle; Em segundo Paul McCartney; E em 3° John Paul Jones.

Fonte:
[URL=http://www.johnentwistle.com/images/bass2kscans.html]Site de John Entwistle[/URL]

O vocalista Justin Hawkins da banda The Darkness disse: “ As coisas do estúdio vão bem. É o maior som que já ouvi de uma bateria em um album de rock e é tudo que há nesse momento. Nós estamos no mesmo estúdio em que eles gravaram ‘Bohemian Rhapsody’, então eu estou usando o piano e as coisas de Freddie”

FONTE:

[URL=http://www.queenzone.com]QUEENZONE[/URL]