Freddie Mercury, políticos e jogadores viram bonecos ‘caganers’ na Catalunha

Bonecos são tradição natalina na região.

O vocalista Freddie Mercury, do Queen, políticos internacionais e jogadores de futebol foram alguns dos “homenageados” com representações como bonecos “caganers” em Barcelona neste ano.

Os “caganers” são bonecos retratados no ato de defecar e são geralmente colocados em presépios na Catalunha.

A tradição começou no século 18, com um boneco de terracota de um camponês agachado em seu campo, e está associada à fertilidade.

Mais recentemente, os bonecos retratam celebridades, numa forma de homenageá-las e de desejar prosperidade para o novo ano.

Fonte: https://g1.globo.com/planeta-bizarro

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

A “Rainha” dos palcos

Postado por - 17 de março de 2012 2
Outro dia, dando uma zapeada na web, deparei-me com uma notícia espantosa. Uma publicação britânica organizara uma eleição para escolher…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *