Haverá um especial de televisão sobre o Tributo a Freddie Mercury que aconteceu em Abril de 1992. Alguns participantes daquele evento darão seus respectivos depoimentos. Ele irá passar na televisao no dia 19/06 e não existe previsão de transmissão no Brasil (por enquanto).

Fonte: bestofgnr.cjb.net

O futuro álbum de tributo ao Queen que será lançado pela Hollywood Records, contará com os seguintes artistas e musicas:

We Are The Champions – GAVIN DEGRAW
Good Old Fashioned Loverboy – JASON MRAZ
Bohemian Rhapsody – FLAMING LIPS
Stone Cold Crazy – ELEVEN FEAT. JOSH HOMME
Death On Two Legs – ROONEY
Play The Game – JON BRION
Tie Your Mother Down – SHINEDOWN
Under Pressure – JOSS STONE
Sleepin’ On The Sidewalk – LOS LOBOS
Bicycle Race – BE YOUR OWN PET
’39 – INGRAM HILL
Who Wants To Live Forever – BREAKING BENJAMIN
Killer Queen – SUM 41
Fat Bottomed Girls – ANTIGONE RISING
Bohemian Rhapsody – CONSTANTINE [from American Idol] PLUS+ THE CAST OF WWRY (VEGAS)
Fonte: [URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

SEGUNDO NOTÍCIAS. . . Mas só parcialmente corretas …

De acordo com Redes de Rádio, o Lançamento Queen+PR Excursao europeia será lançado em um álbum ao vivo este outono. É chamado “Queen+PR Rock Live”, e devera sair em 13 de setembro. O primeiro single lançado terá duas canções—”Fat Bottomed Girls” e “Reaching Out”/”Tie Your Mother Down”.

Queen+PR estão prontos para anunciar shows para mais tarde este ano na Cidade de Nova Iorque e Los Angeles, com ingressos provavelmente entrando em venda em julho. Eles também tocarão em Aruba em 8 de outubro e Tóquio, Japão, no dia 26 de outubro.

Há so algumas datas em sua excursão européia, que retorna 2 de julho em Lisboa, Portugal, e 10 de julho em Arnhem nos Países Baixos.

Brian escreveu em seu SOAPBOX sobre planos para o Outono:
Nós estaremos em Aruba, Nova Iorque e LA provavelmente pelo Outono……. e alguns grandes shows no Japão… mas não está de fato 100 por cento ainda confirmado. Nós esperamos lançar um DVD ao vivo de Sheffield… mas por enquanto ainda nao tem nenhum título….



Fonte:[URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

Uma estaçao de radio canadense fez uma pesquisa para descobrir o o Top Gays na musicas…. Madonna veio em primeiro:

1. Madonna
2. Elton John
3. Cher
4. Freddie Mercury
5. Melissa Etheridge

6. The Diva All-stars
7. Village People
8. kd lang
9. Boy George
10. George Michael

Fonte: [URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

Aproximadamente 18.000 pessoas assistiram ao concerto “46664 de Mandela” contra a aids, em Tromso, no norte do Noruega, que além de boa música arrecadou 1,3 milhão de euros para a luta contra essa doença na África.

Artistas como Annie Lennox, ex-vocalista do Eurythmics, o ex-Led Zeppelin, Robert Plant, Peter Gabriel, Zucchero e artistas locais como Anneli Drecker emprestaram sua música à fundação de Nelson Mandela e à luta contra a aids.

Em seu discurso, Mandela, que perdeu um filho no ano passado por causa da aids, disse que “vivemos em um mundo onde a epidemia ameaça a essência de nossas vidas e apesar disso gastamos mais dinheiro em armas que no tratamento e ajuda para os milhões de infectados pelo vírus HIV, causador da aids”.

Mandela apelou aos líderes do G8 que “apaguem a face da pobreza de nosso mundo e salvem as vidas de nossos filhos”.

“Permitir que cada criança seja uma criança saudável”, foi o slogan pronunciado pelo antigo presidente da África do Sul.

Em entrevista coletiva antes do concerto, Lennox disse que “a maioria de nós esteve na África do Sul e viu com nossos próprios olhos a destruição que o HIV está causando”.

A cantora acrescentou que está ocorrendo “um genocídio, um tsunami africano (em referência a palavras do secretário-geral da ONU, Kofi Annan) a cada dia, sem que nos demos conta”.

Brian May, guitarrista do Queen, lembrou que o continente africano está vivendo com a aids, a pior dos catástrofes até o momento e pediu um fim a este “processo”.

O ator americano Robert de Niro, em uma mensagem televisada também manifestou sua preocupação pela doença e apelou aos ouvintes para fazerem doações.

O HIV afeta cerca de 25 milhões de cidadãos no mundo todo cada ano.

A cada minuto morre alguém por essa doença, que na África do Sul afeta cerca de 5,3 milhões pessoas, e 40% da população em Botsuana ou Suazilândia (vizinhos da África do Sul), segundo dados da ONU.

“Muitos anos atrás disse que minha grande marcha não tinha terminado. Estando aqui, consola-me saber que não estamos sós nesta viagem. Agora sois todos africanos”, concluiu Mandela.

Fonte: UOL Últimas Notícias

E´ esperado que a Tv sueca mostre o 46664 de Tromso em um webcast

Visite [URL=http://svt.se /]http://svt.se /[/URL] ou [URL=http://svt.se/svt/jsp/Crosslink.jsp?d=28961 ]http://svt.se/svt/jsp/Crosslink.jsp?d=28961 [/URL]

É esperado que um link apareça hoje à noite neste site antes da transmissao
Fonte: [URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

Brian foi feito Comendador do Império britânico por seu trabalho de caridade que inclui a Mercury Phoenix Trust e British Bone Marrow Association entre outros. Brian tem trabalhado muito duro para um número grande de causas beneficente durante anos – realmente fazendo diferença e esta em Tromso fazendo mais um trabalho de caridade no 46664 de Mandela!!!
fonte: [URL=http://queenzone.com]Queenzone[/URL]
[URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

LONDRES – Vinte anos depois, ainda é considerado um dos maiores concertos de Rock ‘n’ roll de todos os tempos. Durante o Live AID, músicos de topo tocaram em espetáculos simultâneos em Londres e Filadélfia, foram assistidos por fas atraves das tvs ao redor do mundo e milhões de dólares foram levantados para vítimas da escassez na África.

Pode ser dificil para o concerto do mes que vem, o Live 8, também organizado por Bob Geldof, ser tao histórico, simpatico ou imprevisivel como o Live Aid 1985.

No tempo em que poucas pessoas possuíam computadores, quando telefone celular e e-mail não existiam para a maioria, os concertos de multi-artistas que duravam o dia todo, eram transmitidos ao vivo para o mundo.

Música popular e celebridades foram usadas para colocar a África no topo da agenda política, especialmente nos países mais ricos do mundo, e a audiência da TV foi calculada às 1.5 bilhão.

Posteriormente, os organizadores disseram que eles tinham aberto os corações de uma cínica e egoista geração, persuadindo muitas pessoas a doarem dinheiro ” até doer ” e levantando aproximadamente $80 milhões.

Na ocasião, Geldof disse: Morrer de vontade em um mundo de excessos, não só é intelectualmente absurdo, é moralmente repulsivo “.

De alguns modos, o estouro de humanismo provocado pelo concerto parece semelhante a corrente de doações que seguiram o desastre de tsunami deste ano na Ásia e África.

O Live Aid permanece famoso por seu logotipo, o braço de uma guitarra com o contorno da África como sua base, e pelas duas canções do tema: “Do They Know It’s Christmas?” por Band Aid and “We Are The World” por USA For Africa.

Assistindo o jogo de 4 DVDs dos concertos do Live Aid no Estádio de Wembley de Londres e o Estádio de JFK da Filadélfia, alguns dos destaques sao evidentes.

A audiência de Londres incluiu Príncipe Charles e Princesa Diana cujo matrimônio estava começando a se desfazer. Formalmente vestido, o par real foi fotografado nos postos ao lado de Geldof, o líder cabeludo dos Boomtown Rats.

Phil Collins fez manchete tocando pela primeira vez em Wembley, e voando então para a Filadélfia em um Concorde para tocar la também.

“Nós achamos que era possível. Eu sou um lunático, não? ” ele disse.

Na Filadélfia, estrelas como Jack Nicholson, Bette Midler e Chevy Chase apareceram no palco para apresentar muitos dos artistas, e juntou todo mundo fazendo comentários à multidão que promovendo ajuda para a África.

Algumas das cenas dos shows apressadamente organizados pareciam desorganizadas e pobremente ensaiadas. Mas o Queen conduzido pelo cantor Freddie Mercury, que morreria depois de AIDS, fez uma performance magnífica, com destaques de seis hits: “Bohemian Rhapsody,” “Radio Gaga,” “Hammer to Fall,” “Crazy Little Thing Called Love,” “We Will Rock You” and “We Are The Champions.”

Paul McCartney e U2 também derrubaram a casa.

Fãs da estrela de Tv de hoje Ozzy Osbourne, provavelmente riria em ver o cantor preponderante do grupo de heavy metal Black Sabbath andar no palco em roupa brilhante.

Como ela controlou o palco, uma Madonna jovem foi descrita como uma cantora vibrante, prometedora.

E Mick Jagger e Keith Richards, então separados, se apresentaram em cenas separadasno Live Aid, Jagger com Tina Turner e Richards with Bob Dylan.

Os concertos trouxeram três cenas do lendario festival de musica de 1969 Woodstock para o palco: Joan Baez; the Who; Crosby, Stills, Nash e Young. Neil Young, que tinha saido do grupo, usou o concerto para tocar novamente com a banda.

Ambos os concertos duraram todo o dia e noite. Eles aconteceram em estádios ao ar livre em tempo tão quente que muitos homens removeram suas camisetas, inclusive Jagger.

Live Aid foi organizado tao depressa no dia 13 de julho de 1985, com uma unica transmissão ao vivo, que só foram feitos os CDs e DVDs depois que “grade B” dos espetáculos foram achados e melhorados.

Algumas performances estavam perdidas no dia por causa do satélite ou deficiência de força. Quando um gerador acendeu durante a performance do The Who, só duas de suas quatro canções foram transmitidas.

O DVDs de hoje não incluem a o hit “Rat Trap” por Geldof’s Boomtown porque na sua excitação, ele arrancou o cabo do microfone de seu soquete e o seus vocais foram perdidos.

No dia 2 de julho, o Live 8 em Londres, Filadélfia, Paris, Berlim e Roma provavelmente serao melhor organizados pois eles acontecem em lugares menores, como o Museu de Artes da Filadélfia.

Sete das estrelas do Live Aid estarão de volta: Elton John, Madonna, McCartney, Sting, U2, Geldolf e Duran Duran. Todos eles menos Duran Duran se apresentarao no Hyde Park de Londres que também incluirá Coldplay Dido, Robbie Williams, R.E.M. e Mariah Carey.

Live 8 está sendo organizado antes um ápice pelo Grupo das Oito nações industrializadas na Escócia com o propósito expresso de tentar adquirir os líderes para aumentar ajuda para África que permanece muito pobre.

Geldof é famoso para falar abruptamente com líderes mundiais sobre as necessidades do continente, e por criticar a corrupção em alguns países africanos que foram um obstáculo para a angariação de fundos. Ele também reconheceu que mesmo pessoas que doam dinheiro para a África e simpatizam com suas necessidades podem sofrer fadiga de compaixão.

Mas Geldof deseja durante os protestos esperados no ápice do G-8, pedir por mais ajuda para a África ao primeiro-ministro britânico Tony Blair e o U2 cantor Bono pode fazer novamente da angariação de fundos pela África, uma prioridade mundial.
Fonte: [URL=http://queenzone.com]Queenzone[/URL]

A rolling Stones Magazine (edição russa) e MTV russa escolhem os 20 melhores vídeos de todos os tempos que mudaram o mundo.

Bo Rhap ” e ” The Show Must Go On ” do Queen está na lista.

Você pode votar no site:
[URL=http://www.mtv.ru/events/actions/2005/20best/main.wbp]http://www.mtv.ru/events/actions/2005/20best/main.wbp[/URL]
Fonte: [URL=http://queenzone.com]Queenzone[/URL]

Segundo o site: http://www.queenzone.com/, na edição de Julho de 2005 da Revista Musical Mojo Magazine, Roger Taylor dará alguns depoimentos sobre o Dave Grohl e o Foo Fighters na página 45.

Talvez essa edição chegue a venda aqui no Brasil, através do site Saraiva.

André Luiz.

Neste Mês de Junho o Álbum Oficial: A Kind Of Magic está completando 19 anos de lançamento. Seu lançamento se deu em Junho de 1986, trazendo sucessos como: A Kind Of Magic, One Vision, Friends We Will Be Friends, One Year Of Love e entre outros…

A Kind Of Magic conseguiu, na época, chegar em 1° lugar na Inglaterra e em 46° nos EUA.

André Luiz.

Segundo o site: http://www.queenzone.com, os DVD’s do Queen, na lista dos DVD’s mais vendidos no Reino Unido, estão nas seguintes posições:

06. Queen – Live At Wembley Stadium
09. Queen – Greatest Video Hits.

Para conferir a lista completa, acesse:

http://web.quick.cz/queenlegend

Fonte: Queenzone.com

André Luiz.

Na segunda-feira, Brian May estava preparando a guitarra para sua performance no 46664 Ártico.

Brian estará tocando com seu duduk na companhia de seu amigo Jivan Gasparyan. A dupla tocará duas musicas de Jivan.

Brian disse “O primeiro pedaço é da abertura de Gladiador, e é chamada “Duduk of the North”. A segunda musica é “The Feeling Begins” da Paixão de Cristo! ” Brian espera que Peter Gabriel os acompanhe.

Com eles no palco estarão Spike Edney e Jamie Moses que fizeram parte recentemente de sua excursão europeia Queen+Paul Roger.

 

duduk é um instrumento de sopro de madeira, tradicional das regiões da Armênia. Na Turquia, o instrumento é chamado “mey”, e em partes de Ásia Central é chamado de “balaban”.




[URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

O líder africano e amigo de longa data da comunidade musical mundial, Nelson Mandela, é outro rosto famoso que usa a conferência G-8 como uma oportunidade para chamar atenção à sua causa – a expansão da AIDS na África. Nelson, no sábado segura o 46664 em Tromso, Noruega, onde ele entrega a mensagem de que a AIDS é um assunto global. Brian May do Queen estará entre outros, presentes para prover a porção musical do evento. Maiores informações sobre o evento você encontra no site http://46664.com.

 


O assunto da revista japonesa BURNN! de rock/heavy metal de julho de 2005 é o Queen

Tem 7 páginas sobre WWRY Tóquio e Queen+Paul Rodgers, escritos pela sub editora chefe da revista, Sra. Naomi Ohno. A revista traz a história, time, e história do WWRYpelo mundo.

Outra revista que menciona o Queen+Paul Rodgers é a Guitar Techniques Magazine de junho. Com manchete entitulada “Freeze Frame” a revista traz uma fotografia colorida de página inteira de Brian tocando a Red Special e Roger tocando bateria, com uma pequena foto da capa do cd Greatest Hits 1.



[URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]
[URL=http://queenzone.com]queenzone.com[/URL]

O guitarrista Brian May serviu £1 milhão aos serviços de sangue pelo país e a intituiçao da qual ele é um protetor fechou suas portas pela última vez.

Brian foi incansável por mais de 15 anos e regravou Who Wants To Live Forever para levantar dinheiro. Mas a instituição que mantinha um registro de potenciais doadores de medula óssea para pacientes de leucemia está finalmente fechando suas portas depois que sua função vital foi assumida pelo NHS.

Por sua angariação de fundos, o BBMDA decidiu dividir £1 milhão que tinha em seus cofres entre os Serviços Nacionais de Sangue da Inglaterra, Gales e Irlanda Do Norte.

Falando à apresentação no Serviço Nacional de Sangue no north west London, May disse que a instituição deveria estar orgulhosa de tudo que alcançou.

“Foi inacreditavelmente importante porque antes não havia um registro específico e durante os últimos 18 anos cresceu e cresceu.

“Eu não tinha idéia que poderia haver uma doença para qual havia uma cura mas que a cura não pôde alcançar às crianças.”

May foi envolvido nos recentes anos 80, quando Denise Morse pediu que Who Wants to Live Forever fosse tocada em seu funeral.
A regravação da canção lançada em 1989 arrecadou £150,000 para a instituição.

Um dos fundadores da instituição Malcolm Thomas, que perdeu sua filha Alex para a doença, envelheceu 10 anos, disse o Governo que assume que o registro tinha sido a meta deles a longo prazo.

“Foi uma luta longa e emocional mas isso tudo teve seu valor,” ele disse. “Se minha filha Alex estivesse viva hoje, ela teria achado um doador nos registros que nós ajudamos a construir e que pelo menos dá a mim e a minha família um pouco conforto.”

O co-fundador John Humphries, no qual o filho achou um doador e sobreviveu a leucemia, somou: “Nós podemos agora dizer que o trabalho foi feito na instituição.”
May que apresentou os três cheques distintos está indo brevemente a Noruega onde ele se apresentará em outro concerto de Nelson Mandela, ao lado de outros grandes nomes, inclusive Annie Lennox.

Refletindo sobre o Live 8, comandado por Bob Geldof, ele disse: “Eu acho que o Live 8 já fez uma diferença antes que quaisquer dos shows tenha acontecido.

“Mr Geldof, Sir Bob–você já triunfou novamente.”




[URL=http://brianmay.com]brianmay.com[/URL]

Olá Galera Queenmaniaca….

Vocês não podem perder a Banda Classical Queen tocando os maiores clássicos do Queen…

Dia 23-06
Morrison Rock Bar
R: Inacio Pereira da Rocha 326 – Vila Madalena
www.morrison.com.br

e

Dia 02-07
Radio Club Brasil
Rua Cotovias – 749 – Moema
www.radioclubbrasill.com.br

vocês nao vão ficar fora dessa, ou vão….

Mais info…
www.classicalqueen.cjb.net

O DVD: Queen – We Will Rock You pode ser encontrado nas lojas da Rede: Ponto Frio, principalmente na cidade de Macaé – RJ, por um preço muito acessivel: R$:20,00.

Vale lembrar que não são todas as lojas da Rede: Ponto Frio que vendem DVD’s.

André Luiz.

Ontem, dia 04 de Julho de 2005, no programa: “Rock” da TV: Paraná Educativa, afiliada da TV Cultura no Paraná, o Queen foi citado em uma das matérias dentro do programa, dizendo que a canção Bohemian Rhapsody ganhou de outra canção da Banda The Cure, em um TOP na Inglaterra.

O Programa: “Rock” é exibido aos sábados ás: 0:00 Horas.

André Luiz.

A banda irá tocar no Rock Am Ring & Rock Im Park este fim de semana, mas se você não for tão sortudo de estar na Alemanha essa semana você pode anotar na sua agenda e reservar as datas de shows da banda neste verão
[IMG]http://www.wiredaisies.com/admin/upload_images/1117713814_wd%20BH%20news.jpg[/IMG]O Wire Daisies 2005 turnê pelo Reino Unido irão tocar nestes locais:

23/7/05 – K Festival (Cornwall) 0870 708 0003
24/7/05 – Barfly (Liverpool) 08709070999
26/7/05 – Buttermarket (Shrewsbury) 01743 241455.
27/7/05 – Barfly (Cardiff) 0870 907 0999.
28/7/05 – Cabaret (Nottingham) 0115 958 8484
29/7/05 – Man On The Moon (Cambridge) 07763 749265
1/8/05 – Colosseum (Coventry) 02476 228459
2/8/05 – Boardwalk (Sheffield) 0114 279 9090
3/8/05 – Borderline (London) 0207 34 2095
4/8/05 – Polar Central (Brighton) 01273 325440
6/8/05 – Falmouth National Maritime Museum (Cornwall) 01326 377900

FONTE:[URL=http://www.wiredaisies.com]Wire Daisies[/URL]