Rock in Rio faz leilão de guitarras autografadas para causa ambiental
Queen, Linkin Park, Maroon 5, Motorhead e System of a Down participam.
Renda será para reflorestar a bacia do Rio Guandu, no estado do RJ.
Lenine apresenta guitarras que serão leiloadas pelo Rock in Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
O Rock in Rio abre, a partir de quinta-feira (3), um leilão de guitarras autografadas para reflorestar a bacia do Rio Guandu, que abastece de água a Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. A meta é plantar 9 milhões de árvores na região para amenizar a crise hídrica. Artistas como Linkin Park, Maroon 5, Motorhead, Lenine e Paralamas do Sucesso vão participar do projeto.
O leilão será feito pelo site www.esolidar.com/rockinrio. Entre as atrações desta edição do Rock in Rio, algumas vão autografar a guitarra na frente do fã que arrematá-la em leilão. Os lances inciais variam entre R$ 500 e R$ 1500.
System of Down, Lenine, A-ha, One Republic, De La Tierra, Paralamas do Sucesso e CPM 22 vão fazer isso. A assinatura será feita no dia do show de cada artista.
Outras bandas já autografaram suas guitarras, que serão entregues pela produção do Rock in Rio a quem der o maior lance: Queen e Adam Lambert, Linkin Park, The Offspring, Limp Bizkit, Maroon 5, Motorhead, David Guetta e Arcade Fire.
“Um festival deste porte, desta dimensão e com essa marca pode entrar dentro de um processo de conscientização para uma visão mais abrangente, mais planetária da vida aqui e agora”, disse Lenine, um dos incentivadores da iniciativa.
A iniciativa tem parceria com a Conservação Internacional e Instituto E. Eles vão divulgar a causa ao público na Cidade do Rock. Produtores das instituições vão fazer um jogo com a plateia em um tablet. A pessoa vai ouvir um trecho de uma música e tentará adivinhar o nome da canção. Se acertar, vai marcar no mapa do Rio Guandu onde uma árvore será plantada com os recursos do leilão de guitarras.