O significado de Hammer to Fall

Queen é uma banda inglesa de rock formada em Londres em 1970. O trio principal era formado pelo vocalista Freddie Mercury, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, e mais tarde John Deacon se juntou ao trio na função de baixista. Um quarteto de sucesso em todos os aspectos, que tem fascinado gerações inteiras e que, de uma forma ou de outra, deixou uma marca muito profunda na história da música, tanto pela habilidade de cada componente individual, quanto pelo carisma do famoso Freddie Mercury. Suas peças conseguiram envolver públicos inteiros, mas, ao mesmo tempo, também conseguiram transmitir e ensinar. É o caso de “Hammer To Fall, uma canção tão enérgica quanto significativa.

O LANÇAMENTO E A HISTÓRIA DO SINGLE

Em 1984, o Queen lançou o álbum The Works, onde Hammer to Fall alcançou o oitavo lugar. A canção foi escrita por Brian May e foi lançada como o quarto single, com uma versão ligeiramente mais curta do que o álbum e alcançou posições notáveis tanto na África do Sul quanto no Reino Unido. É impossível não se referir ao famoso concerto, Live Aid, no qual “Hammer To Fall” foi tocada como a terceira canção depois de Bohemian Rhapsody” e Radio Gaga”. 

O SIGNIFICADO DE “HAMMER TO FALL” DO QUEEN

Em geral, por muito tempo, o significado de “Hammer To Fall” do Queen foi justificado ou – pelo menos – explicado em relação à Guerra Fria e à guerra nuclear. É claro que tal leitura também poderia ser refletida de forma metafórica, especialmente se for feita referência ao título, uma vez que o “martelo” é o símbolo – juntamente com a foice – da antiga União Soviética. Também não faltam referências ao infame cogumelo atômico, tão conhecido: “Para nós que crescemos altos e orgulhosos /Na sombra da nuvem de cogumelo”; Consequentemente, não pode ser considerada uma teoria completamente errada.

Em 2004, no entanto, Brian May fez uma observação sobre a canção, na web. “Hammer To Fall” é mais uma canção sobre a vida e a morte, com a observação de que eles sãoas únicas certezas de todos e que o martelo é mais uma referência ao ceifador (morte), que mais cedo ou mais tarde aparecerá para cada um de nós, como mostrado por esses versos:

Toe your line and play their game yeah (Siga sua linha e jogue o jogo deles)

Let the anesthetic cover all (Deixe o anestésico cobrir tudo)

Till one day they call your name (Até um dia eles chamarem seu nome )

You know it’s time for the Hammer To Fall (Você sabe que é hora do martelo cair)

Rich or poor or famous (Rico ou pobre ou famoso) 

For your truth it’s all the same (Para sua verdade é tudo igual)

 

Fonte: https://www.r3m.it/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *