Locações do filme “Bohemian Rhapsody” – The Garden Lodge

Garden Lodge era a casa de Freddie Mercury em Kensington. Uma bela villa eduardiana situada em um jardim no coração da cidade, que foi seu refúgio e que ele deixou para Mary Austin após sua morte.

 

– Destino essencial para qualquer verdadeiro fã do Queen, foi um lugar muito importante na história de Freddie Mercury e como afirma Karen Everett, CEO da FilmFixer (que gerenciou todos os serviços cinematográficos do filme) 𝑒́ 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑢𝑚 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑓𝑖𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑎𝑟 𝑒𝑚 𝑙𝑢𝑔𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑒 𝑠𝑖𝑡𝑢𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑗𝑢𝑙𝑔𝑎 𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑒𝑟 𝑏𝑒𝑚.

 

 

– As filmagens de Garden Lodge foram feitas em uma casa particular na 14 Ashcombe Avenue em Surbiton, um subúrbio suburbano do sudoeste de Londres, Surrey.

 

– Aaron Haye não procurou replicar completamente o design de interiores, mas recriar sua atmosfera. Quando Peter Freestone viu o set de Garden Lodge pela primeira vez, ele afirmou de sentir-se como na casa de Freddie.

 

– A Garden Lodge do filme está repleta de referências à história do Queen, com detalhes colocados lá não por acaso. Na sequência de abertura de Bohemian Rhapsody, Freddie Mercury sai de casa em frente a uma grande pintura representando Marlene Dietrich na época de Shanghai Express.

 

– Como vocês sabem, foi uma foto de Dietrich, com essas luzes iluminando seu rosto por baixo que inspirou a foto para a famosa capa do álbum Queen II.

 

– Na cena da festa em Garden Lodge, em um certo ponto, duas garotas de calcinhas aparecem em bicicletas, uma clara referência à capa do single Bicycle Race de 1978, que reproduz uma garota de costas em uma bicicleta.

 

 

Créditos a quem de direito.

Fonte: Movie Travel, por Greta Cinalli

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *