Tony Iommi participou do segmento “Rock God” do programa “The Rock Show With Johnnie Walker” da BBC, e escolheu seu amigo de longa data Brian May como seu Deus do Rock:
“Seu tipo de som e estilo realmente chamaram minha atenção quando ouvi o primeiro álbum do Queen, eu pensei ‘Esta é uma banda muito boa.’ E um guitarrista está sempre interessado em outros guitarristas, e Brian tinha uma espécie de som único e aquele jeito de gostar que eu simplesmente adorei, era chamativo, ele tem algo que não se ouve por aí, ele tem algo muito pessoal, você ouve Brian e identifica que é ele tocando”, explica Iommi.
“Nos conhecemos no início dos anos 70”, prossegue, “Não sei se foi no estúdio, na verdade não me lembro. Ele sabe onde nos conhecemos? Estabelecemos uma conexão muito rápida e costumávamos conversar horas e horas todas as noites. Agora eu estou na cama, mas se ele soubesse que eu estava em um estúdio de Londres, ele viria me ver”.
“Já improvisamos algumas vezes”, acrescenta Tony. “Ele subia no palco e tocava comigo e fizemos algumas coisas juntos em álbuns de pessoas diferentes. Ele tocou no meu álbum solo algumas vezes. Fizemos uma jam session. Ele veio ver um de nossos ensaios (Black Sabbath) quando estávamos em Londres, e a banda começou a tocar mas aos poucos foi parando, sobrando somente Brian e eu. Todo o equipamento foi retirado menos o nosso, e nós dois continuamos tocando (risos)”.
Por fim, Iommi diz:
“Sim, temos uma grande amizade que construímos ao longo dos anos. E a coisa com ele é que ele ama sua guitarra, está sempre com ela e está sempre tocando. E sempre deixo uma guitarra sobrando para quando ele vem em casa, para que a gente possa tocar um pouco juntos”.
FONTE: whiplash.net