Queen The Greatest – Episódio 21 – Greatest Hits

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas que celebra os momentos-chave da história do Queen nos lembrando porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Queen Greatest Hits. O álbum mais vendido do Reino Unido em todos os tempos.

Episódio 21: Queen – The Greatest Greatest Hits

Para marcar a primeira década da banda, Queen’s Greatest Hits foi lançado – embalado com 17 de seus maiores sucessos até o momento. Hoje ainda é a lista de reprodução definitiva e o álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.

“Eu tenho que me beliscar … é o maior elogio a ser feito na vida das pessoas até esse ponto.” Brian May.

Este ano marca alguns marcos significativos para o Queen. Não só se passaram 50 anos desde que a formação final da banda foi concluída com John Deacon se juntando a Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor, mas também já se passaram 40 anos desde que o álbum Greatest Hits do Queen foi lançado.

Talvez o marcador mais indelével da popularidade sustentada da banda, neste ano Ruby, a coleção Greatest Hits incrivelmente voltou ao topo das paradas do Reino Unido e atingiu o Top 10 da Billboard 200 pela primeira vez desde seu lançamento em 1981. O A coleção que abrange toda a carreira também atingiu o primeiro lugar na parada de álbuns de vinil da Billboard, com a segunda maior semana de vendas de 2020 para qualquer lançamento de vinil.

O Queen The Greatest desta semana, que semanalmente celebra as canções, performances e conquistas mais marcantes da Rainha desde a formação da banda em 1971, mostra o que certamente deve ser considerado uma das conquistas mais históricas do Queen – continuando a levar a honra de ter o maior sucesso de vendas no Reino Unido álbum de todos os tempos com Queen’s Greatest Hits.

O álbum, lançado em 1981 – com a agora icônica foto da capa tirada por Lord Snowden – para marcar a primeira década da banda, Greatest Hits continha nada menos que 17 singles de sucesso. Lançado com uma campanha de TV muito moderna para a época prometendo “provavelmente o álbum mais emocionante que você já ouviu”, Queen’s Greatest Hits desembarcou na primeira posição na parada de álbuns do Reino Unido e está na parada há mais de 956 semanas desde então.

[Anúncio narrando]

“EMI apresenta os maiores sucessos do Queen. 17 de suas melhores faixas em um álbum. Faixas como Bohemian Rhapsody e Killer Queen. ”

[Anúncio narrando]

“Flash, Somebody To Love, and We Will Rock You. Além disso, Don´t Stop Me  Now, Save me e muitos, muitos mais. Provavelmente o álbum mais emocionante que você já ouviu. Os maiores sucessos do Queen. ”

Na hora de escolher as faixas, o álbum foi construído com o mesmo cuidado meticuloso pelo qual o Queen se tornou famoso em seus álbuns anteriores.

Brian May:

“Todos os álbuns que fizemos, incluindo os álbuns do Hits, pensamos ‘sim, as pessoas vão colocar isso em seus toca-discos’, como era na época, ‘e eles vão ouvir em sequência’ . E queremos dar-lhes uma viagem, os álbuns têm que funcionar em sequência. ”

Brian May:

“É incrível que acumulamos esse tipo de catálogo de sucessos genuínos, os melhores sucessos da maioria das pessoas são tipo ‘sim, temos alguns, mas vamos lançar algumas coisas que são, poderiam tenho sido sucessos. ”Mas isso é todo folheado a ouro, material gráfico. Então é fácil, você apenas coloca os maiores e pronto. ”

Brian May:

“E então nós continuamos e fizemos Greatest Hits 2 e Greatest Hits 3, todos eles foram ótimos. E nós temos a Platinum Collection, que são os três juntos, por isso é incrivelmente bem feito. Mas The Greatest Hits 1 é algo muito especial, e cada faixa que você ouve pensa ‘ooh, sim.” Como o álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, acredita-se que Greatest Hits ocupa um lugar em um em cada três lares do Reino Unido.

Brian May:

“É incrível, tenho que me beliscar. Eu tenho que dizer ‘sim, é o maior álbum de todos os tempos neste país, e eu nunca imaginei que chegaria a esse nível. Quero dizer, é o maior elogio para um artista ser realmente inserido na vida das pessoas dessa forma.

Brian May:

“Então é ótimo. E todos nós sentimos o mesmo. Tivemos o privilégio de realmente sermos gatilhos na vida das pessoas, o que sempre será o caso, enquanto esta geração, todas essas gerações, estiverem por perto, esse será o caso. Então, eu me sinto muito orgulhoso. ”

Como prova de sua versatilidade e apelo universal, listas de faixas alternativas foram criadas para diferentes territórios, refletindo a popularidade internacional dos sucessos variados do Queen. E, incrivelmente, isso resultou em um total de 25 milhões de vendas em todo o mundo. Queen’s Greatest Hits é um dos maiores sucessos da história da música, o resumo perfeito dos primeiros dez anos da banda e provavelmente a maior lista de reprodução de todos os tempos.

(Fotografia de Snowdon. © Queen Productions Ltd)

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *