Com carisma e sinceridade, o guitarrista do Queen compartilha pequenos acontecimentos da vida pessoal com os fãs nas redes sociais
Brian May se consagrou como um dos maiores astros do rock ao fundar e investir incansavelmente na carreira do Queen ao lado de Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon.
Acompanhado pela genialidade dos colegas de banda, o guitarrista criou solos de guitarra épicos para hits que continuariam emocionando o público mesmo após a morte de Mercury, como “We Are The Champions“, “I Want To Break Free” e, claro, “Bohemian Rhapsody”.
Além do talento excepcional, May também conquistou o público pela simpatia. Décadas depois do auge do Queen, o músico busca manter o contato com os fãs da banda nas redes sociais.
No Instagram, o guitarrista compartilha parte da vida pessoal e posta desenhos dele feitos pelos admiradores. Com a crise do coronavírus, o músico reforçou ainda mais a conexão com os seguidores, dando aulas virtuais e incentivando as medidas de proteção contra a doença.
Por isso, Brian May pode ser considerado o velhinho mais fofo do rock. Separamos 9 momentos que o músico encantou os seguidores com postagens sinceras e carismáticas. Confira:
Apoio aos profissionais de saúde durante a crise do coronavírus
Desde o início do período de isolamento social, Maypostou diversos vídeo ao lado da esposa, Anita Dobson, em que aplaude e reconhece a dedicação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
Aulas de guitarra para os seguidores
Durante a quarentena da covid-19, May também iniciou projetos de entretenimento voltados para os seguidores do Instagram. O músico passou a fazer vídeos especiais para os guitarristas tocarem junto com ele, além de ensinar dicas, como, por exemplo, tocar com uma moeda.
Posts com conhecimentos de astronomia
Uma das curiosidades mais famosas sobre o guitarrista do Queené sobre a formação acadêmica do músico. May possui doutorado em astrofísica desde 2007. Atualmente, o astro do rock casualmente utiliza o conhecimento científico para informar os seguidores sobre curiosidades do espaço, como quando postou uma foto do céu e apontou duas estrelas da Constelação de Centaurus que apontam para a Cruzeiro do Sul.
Unhas feitas pela manicure
Maytambém não tem medo de mostrar as imperfeições e não se deixa afetar pela masculinidade tóxica. O músico já postou um vídeo dele em uma sessão de manicure para reparar os danos das unhas desgastadas.
Defesa da causa animal
Maytambém luta pelas causas animais e já fez um post sobre a o abuso humano sobre outras espécies. Ao lado de uma foto de uma garota em cima de um elefante, ele escreveu: “Eu estou repostando isso porque esse é o tempo de acordar. Eu acredito que a maior mensagem de tudo isso é perceber que os humanos não são a única espécie importante nesse planeta […] Apenas quando todas as criaturas da Terra estiverem livres, nós teremos o direito de nos chamar de humanos decentes”.
Um senhor steampunk
O guitarrista exibiu novamente a fofura dele ao compartilhar com os seguidores um figurino totalmente steampunk. Com bom senso de humor, o músico até brincou sobre ser o irmão do personagem Phileas Fogg, do livro A volta ao mundo em oitenta dias,de Júlio Verne.
Memes sobre si mesmo
Antenado nas piadas da web, Mayjá mostrou que conhece os memes dele. Uma imagem feita pelo perfil flickofthememe comparou um jovem de 20 anos com dor nas costas com a disposição física do guitarrista para fazer shows do Queen aos 72 anos de idade.
Celebreção de Freddie Mercury
May também não cansa de homenagear o amigo, colega de banda e lenda rock Freddie Mercury. Em uma postagem, o guitarrista elogiou o sucesso do filme Bohemian Rhapsody e a atuação de Rami Malek no filme, que reproduziu pequenos detalhes da performance do vocalista no Live Aid, como quando o cantor manda um beijo no ar.
Abertura de Friends feita com os integrantes do Queen
O músico também aprovou a versão alternativa da abertura de Friends feita com diversos vídeos antigos dos integrantes do Queen. Mayescreveu: “Alguém teve uma boa ideia. Isso, de alguma forma, causa uma emoção”.
Fonte: https://rollingstone.uol.com.br/