Brian May é um gigante da música. O guitarrista fundador do Queen é autor de músicas inesquecíveis como “We Will Rock You”, “Tie Your Mother Down”, “The Show Must Go On”, “I Want It All”, “Who Wants to Live Forever” e várias outras, além de ter sido o responsável por solos e bases de guitarra inesquecíveis, que sempre o colocam entre os primeiros lugares nas listas de maiores guitarristas da história do Rock. Sem contar seu sério e importante trabalho como Astrofísico.
E embora não seja um gigante em termos de altura se comparado a outros músicos como Arjen Lucassen (Ayreon) e o saudoso Peter Steele (Type O Negative) com 2,03m ou até mesmo de Krist Novoselic (Nirvana) com 2,01m de altura, conforme apontamos nesta matéria sobre os rockstars mais altos, Brian possui consideráveis 1,87m de altura, algo que o coloca inclusive como o músico mais alto do Queen, pois seus três companheiros de banda da formação clássica tem entre 1,77 e 1,80m (Adam Lambert está quase ali, com 1,85m).
Esta altura foi motivo para um divertido comentário feito por Brian em 2012 para o The Independent, resgatado recentemente pela Far Out, onde o guitarrista revela a banda com o qual gostaria de tocar: “Eu provavelmente adoraria tocar no AC/DC. Mas infelizmente tenho o tamanho e a forma errados”.
Brincadeira de Brian, claro, mas vamos aos números para fins ilustrativos: Angus Young tem 1,57m; o inesquecível Malcolm tinha 1,60m; Bon Scott era o maior de todos com 1,73m; seu sucessor, Brian Johnson, tem 1,65m; Phil Rudd e Cliff Williams tem, respectivamente, 1,68m e 1,70m.
Prossegue o guitarrista: “Pois é uma banda diferente do Queen, que era muito eclético – seria essa a palavra, né? – e a gente simplesmente ultrapassava todos os limites que existiam. Já o AC/DC é, de uma certa forma, o contrário – eles conhecem seu estilo que é incrivelmente puro e eu tenho um grande respeito por isso. E cada nota que eles tocam é completamente AC/DC. Talvez seja isso”, finaliza.
Fonte: https://whiplash.net