Para comemorar o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody”, o Brasil receberá uma exposição com réplicas dos figurinos usados por Rami Malek no filme que reconta a trajetória da banda Queen e estreia em 1º de novembro. As peças serças serão expostas gratuitamente primeiro no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 16 e 29 de outubro. Depois, a mostra segue para o Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. A exposição traz réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury em shows importantes como o “Live Aid”, no estádio Wembley, em Londres, e o show da turnê “A Kind of Magic” em Paris.
Neste último, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 kg. Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição.
Já o figurino do “Live Aid”, show em prol da erradicação da fome na Etiópia, que aconteceu em 1985, é composto por uma camiseta branca, calça jeans, pulseira e cinto de couro.
Os outros dois figurinos são uma blusa de cetim plissado e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas. A blusa de cetim branca formava “asas” quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres.
Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show “Live at the Madison Square Garden”, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.
Em “Bohemian Rhapsody”, Rami Malek (“Mr. Robot”) encarna o lendário Freddie Mercury. Ben Hardy (Roger Taylor), Gwilym Lee (Brian May) e Joseph Mazzello (John Deacon) completam os integrantes do Queen.
Fonte: https://entretenimento.uol.com.br/ via Grupo Whatsapp Queeen Net Participe!!