Queen na lista de músicas para a Parada Gay

O portal IG selecionou as 20 melhores músicas para celebrar a 13ª parada gay que aconteceu no último dia 14 de junho.

Músicas de artistas dos mais variados gêneros entraram para a lista e entre elas estão QUEEN com “I Want to Break Free”, DAVID BOWIE com “Boys Keep Swinging”, VELHAS VIRGENS com “Um Homem Lindo”, THE SMITHS com “Hand in Glove” e RAUL SEIXAS – “Rock das Aranhas”.

Queen – “I Want to Break Free”

Quando Freddy Mercury, então líder do grupo Queen, surgiu vestido de mulher no clipe deste hit, ele deixou claro que a tal libertação da letra não era outra senão a sexual, fazendo da canção um outro hino da causa homossexual.

Para conferir a lista completa Clique Aqui
Fonte:
whiplash.net
ig.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 8 comments

  1. Não é que estou sendo homofóbica (Obs.: Homofobia é crime!) mas a música , para mim, não tem muito a ver com a Parada Gay. Freddie Mercury já disse claramente naquela entrevista chata com a Glória Maria e vou falar de novo: Não tem nada a ver com o mundo gay.Se eles quiserem falar de liberdade, tudo bem. Agora, se for pra tirar sarro: De jeito nenhum mesmo!

    Responder
  2. ..poxa de novo essa idéia de comparar a música “I WANT TO BREAK FREE” com a causa gay, já foi dito isso aqui na matéria referente ao comercial do guaraná KUAT, sinceramente, se o mundo gay gosta e curti a música qual o problema, mas dizer que a música é sobre o mundo gay, esqueçam, como fãs do QUEEN sabemos que não é isso, como já vimos na entrevista do Rock In Rio 85 o próprio Freddie esclarecendo sobre o assunto, depois da pergunta absurda de Glória Maria.

    Responder
  3. Concordo plenamente.Que mania que esse povo tem de ficar associando essa música e o Queen ao homossexualismo.Ahhh, mas que se danem também. Queen é sempre Queen e é muito bom de se ouvir e de se ver, seja por crianças, velhos, gays, pops, drags, ETs ou qualquer outra coisa. O importante é sempre ouvir e falar muito do Queen e do Freddie.

    Responder
  4. Nem foi o Freddie que escreveu essa música, foi John, muito bem casado com 4 filhos e a ideia do video foi do Roger, além de que a letra não menciona nada para chegarem a tal conclusão, e, que droga, o Freddie não era o líder do Queen, o próprio Freddie disse que ele era apenas o vocalista, o cara que escreveu essa notícia não sabe nada com nada, pesquisa é bom e eu não gosto, mas é muito importante.

    Responder
  5. É melhor a gente nem ligar mais pra esse tipo de coisa meu se o próprio Freddie homosexual assumido e cara de mais destaque no Queen disse q aquela música ñ foi escrita com esse fim ñ são outras pessoas q nem do Queen devem gostar q vão fazer essa música virar uma música para os homosexuais !!!! Essa é música para todos eles q aceitem isso !!!!

    Responder
  6. Vejam esta matériaA música I Want to Break Free é uma homenagem ao mundo gay?Não, isso é um engano. Essa música escrita por John Deacon (pai de quatro filhos) fala de alguém que quer se livrar de seus problemas e ser livre. Alguns fãs do Queen afirmam que essa música é uma espécie de autobiografia, pois Deacon é extremamente tímido, sombrio e recatado, o que eram defeitos que ele mesmo afirmou que detestava. Talvez em seu âmago seu maior desejo fosse ser tão desinibido e articulado como seu amigo, Freddie, logo, essa canção expressaria esse seu sonho.O surgimento desse boato se deve ao hilariante clip dessa música, onde os quatro membros da banda se fantasiam de mulher, em homenagem à uma novela inglesa da década de oitenta.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *