O baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins relembrou o episódio em que ele foi procurado pelo Guns N’Roses. O ano era 1999, e o Foo Fighters estava na tour de divulgação de seu segundo álbum “There Is Nothing Left to Lose”, quando Hawkins recebeu um telefonema de alguém do staff da banda de Axl Rose.
“Axl estava tentando reunir uma nova versão do Guns N ‘Roses, e acho que ele estava procurando pessoas. Eles queriam saber se eu entraria e tentaria ou algo assim. Era meio sobrenatural”, disse Hawkins em entrevista recente para a Classic Rock.
Quase que imediatamente, Hawkins entrou em contato com Roger Taylor, baterista do Queen, para pedir conselhos. Roger Taylor relembrou situação parecida que havia vivido, quando membros do Mott the Hoople estavam montando a banda e o chamaram, porém, ele preferiu ficar no Queen. “Ele não podia imaginar estar no palco, olhando para cima e não vendo Freddie Mercury ou Brian May na frente dele”, disse Hawkins, que completou: “Ele disse: ‘Vejo você e Dave no palco e há algo que você não pode comprar lá. Há algo entre vocês que pode não estar lá com Axl Rose. “E ele estava certo.”
Fonte: https://whiplash.net/