Disco serviria para que fãs pudessem “compor” suas canções a partir das bases criadas pelos mitos da guitarra
Uma sessão bastante comum nas revistas de música inglesa é aquela em que leitores e famosos mandam perguntas para algum músico responder. O convidado da mais recente edição da “Kerrang” foi Brian May, o guitarrista do Queen. A grande supresa foi a questão que Tony Iommi (ao lado) do Black Sabbath fez para o seu amigo. Tony quis saber quando eles iriam fazer “aquele álbum de riffs juntos” e que May sabia do que se tratava. Brian disse então que sabia sobre o que Iommi estava falando e que o tal projeto deveria ser um segredo, mas que agora não era mais.
A ideia não deixa de ser interessante. May (á direita) conta ter ficado abismado com a quantidade de riffs jamais usados que Iommi tinha arquivados em seu estúdio. O músico do Queen sugeriu então que eles fizessem uma compilação desses riffs para que então as pessoas pudessem criar suas próprias canções a partir deles.
Infelizmente quem gostou da ideia de poder ser “parceiro” desses dois ícones do rock ainda terá de esperar um pouco.
O projeto ainda deve demorar a tomar vida, até porque Tony no momento está ocupado não só com a volta do Black Sabbath mas também em cuidar de sua saúde – ano passado ele foi diagnosticado com um linfoma e precisou parar todas as suas atividades para se tratar.
Fonte: www.vagalume.com.br