HOLOGRAMAS
O holograma segue a moda atual de usar imagens de fundo hiper-realistas para recuperar algumas das figuras da música mais importantes.
Embora tenha tantas pessoas à favor quanto contra esta técnica, a verdade é que cada vez mais os artistas recorrem à ela nos seus shows.
Mas em entrevista à revista Billboard, Roger Taylor não era muito favorável à possibilidade de se apresentar ao lado da projeção de um holograma de Freddie Mercury.
Eu não me sentiria bem. Não aceito um holograma do meu querido amigo. É o verdadeiro ou nada para mim…
Apesar de repudiar a ideia, Roger admitiu que considera a tecnologia usada nos hologramas impressionante.
Eu acho que é um efeito incrível, quando usado corretamente. Não tenho nenhuma objeção à esse tipo de representação, apenas não a usaria.
E o que pensa Brian May sobre os hologramas?
Graças à tecnologia, Brian teve a chance de tocar com um holograma de seu companheiro de Banda e falecido líder, Freddie Mercury.
O momento emocionante ocorreu durante um show em Birmingham, em 12 de Junho de 2022, na Rhapsody Tour, na canção Love Of My Life.
E Brian pareceu derramar algumas lágrimas de emoção. A interação entre os dois artistas virtualmente faz parte da dinâmica do show que eles apresentaram na Rhapsody Tour.
Mais recentemente, o grupo sueco ABBA também lançou sua turnê ABBA Voyage em 2022, em Londres.
O concerto holográfico é realizado por avatares digitais do ABBA, em vez dos músicos reais que cantam ao fundo e saem por último para cumprimentar o público.
E você, o que acha dessa técnica?
Via Tenhomaisdiscosqueamigos