Há 30 anos atrás, Freddie Mercury faleceu, mas seu legado é um dos maiores cantores de rock de todos os tempos. O “frontman” do Queen tinha um forte vínculo com companheiros de banda Brian May, John Deacon e Roger Taylor. E agora Roger compartilhou uma foto sua com Mercury.
O baterista do Queen, Roger, postou uma foto sua com óculos escuros e a mão de Freddie em seu ombro. Os dois estão em uma festa, contando uma piada, enquanto o falecido cantor do Queen segura um drinque.
Roger simplesmente escreveu em seu Instagram: “Fred e eu rindo”.
No 29º aniversário da morte de Freddie no ano passado, o baterista do Queen compartilhou uma mensagem comovente sobre seu amigo.
Roger compartilhou o tributo do quadro branco do London Underground de allontheboard a Freddie.
Ver essa foto no Instagram
Dizia: “Você foi o maior frontman e showman neste universo.
“De Barcelona aos Sete Mares de Rhye, The Great Pretender foi mais do que um rockstar.
“Você é uma lenda que nunca morrerá.”
E acrescentou: “Um amante da vida, um escritor e cantor de canções, com uma voz feita no céu e destinada ao avanço.
“Obrigado por abençoar este mundo com sua magia, Freddie Mercury, sempre vamos amar você.”
Roger escreveu em resposta: “Obrigado @allontheboard. Muito comovido com isso. ”
No ano passado, o ator de 71 anos disse ao Express.co.uk como os vocais de Freddie ficaram melhores e melhores com o passar do tempo.
No início, Roger pensou que o canto de Freddie era “puro choque” quando ele se apresentou pela primeira vez com ele no Truro City Hall para a banda pro-Queen, Smile.
Ele nos disse: “E ele não era tão bom quanto se tornou, ele se tornou muito melhor.
“Ele tinha uma voz extraordinária e estava cada vez melhor e melhor.”
Nos álbuns anteriores do Queen, tanto May quanto Taylor tendiam a cantar os vocais para as canções que escreveram. Mas com o tempo, Freddie como vocalista se tornou o líder na maioria das faixas.
Taylor disse: “O problema é que, com o Queen, temos três cantores, na verdade. Muitas pessoas meio que esquecem que tínhamos harmonias, obviamente.
“ De certa forma, nós três, Brian, eu e Freddie, sempre cantamos muito. Mas Freddie era obviamente o vocalista e o melhor cantor que eu poderia acrescentar também.
“Acho que naquela época a tendência era cantar as próprias canções. Mas depois de um tempo, eu esperava que Freddie cantasse a música [que eu escrevi] porque ele era o melhor cantor.
“E ele poderia expor as coisas tão bem. Suponho que cantamos menos músicas à medida que prosseguíamos, sim. ”
Fonte: https://www.express.co.uk/