SAVE ME
(10ª música do 8º álbum)
– Provavelmente trata-se do melhor tema do álbum The Game.
– Save Me é uma composição de Brian May e é inspirada numa ruptura amorosa. O guitarrista escreve um texto universal, que segue uma linha melódica eficaz e muito melancólica:
Eu a escrevi para um amigo, alguém que passava por um mal momento – explicaria -. Eu me imaginei no seu lugar, como se explicasse sua história. A história de alguém cuja relação está irremediavelmente perdida, e sua profunda tristeza.
– O videoclipe mescla um desenho animado com as imagens da banda no palco.
– O sintetizador Oberheim é usado pela primeira vez para criar as camadas, sintetizando aquelas que tradicionalmente interpretam as orquestras de cordas.
– Por outro lado, os coros estão muito presentes nos estribilhos da canção. Brian afirma sobre este retorno às origens:
The Game foi concebido em um novo ambiente. Trabalhar em Munique com um novo produtor teve como efeito a visão da banda sob outro ângulo. Precisamente, voltamos a recordar a importância dos coros. Colocamos a ênfase no ritmo e na claridade.
– Dotada de uma linha de canto intensa graças a Freddie Mercury e um solo de guitarra ancorado no próximo período, em que as guitarras vão reinar, Save Me encerra o oitavo álbum do Queen da maneira mais bela.
A partir de 1981 e até 1986, Freddie adota o vermelho e branco para o palco.
Vídeo oficial de Save Me
Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc
Tradução: Helenita dos Santos Melo