Enquanto um vive crise econômica devastadora, o outro se mantém estável e atrativo para turistas. Seleção fará amistosos com os dois antes da Copa.
Se confirmar os amistosos contra Zimbábue e Tanzânia, a seleção brasileira vai experimentar dois lados diferentes da África. O Zimbábue, antiga Rodésia, vive grande decadência econômica e sérios problemas políticos, frutos da ditadura de Robert Mugabe. Já a Tanzânia é uma das nações mais estáveis do continente. Por isso – e por sua natureza exuberante – tornou-se um dos destinos preferidos dos turistas.
…
Tanzânia, terra de Freddy Mercury
Mas se é para falar de grandes pontos turísticos africanos, fale-se de Tanzânia. Aliás, é lá que fica a maior atração da África, ao menos no tamanho. O Monte Kilimanjaro é o lugar onde a África chega mais pertinho do céu. São 5891 metros de altura. Outro destino famoso é a ilha de Zanzibar, que se uniu ao então país chamado de Tanganica para formar a Tanzania. Zanzibar tem um filho ilustre, o roqueiro Freddy Mercury, líder da banda inglesa Queen. Tem também praias paradisíacas e a Cidade de Pedra, que como o próprio nome explica é como uma pequena cidade cheia de construções de pedra. Apesar de ter se unido ao continente, a Ilha de Zanzibar gosta de manter certa autonomia. Ao entrar lá, o visitante recebe um carimbo, como se estivesse em um novo país. Quase todos na ilha são mulçumanos, enquanto que no resto da Tanzânia há maior divisão entre mulçumanos (35%) e cristãos (30%).
O país tornou-se independente da Inglaterra no início dos anos 60 e unificou-se em 1964. Desde então experimenta uma estabilidade política e econômica maior do que a maioria dos outros países africanos.
para ler a matéria completa Clique Aqui
Fonte: www.globo.com
tomara q esse amistoso seja uns dois dias antes de começar a copa.
Gabriel, disseram no noticiários de que o amistoso contra a Tanzânia poderá ser ou no dia 2 ou 7 de junho.
Vi que o Brasil tem que ser preparar, pois vi que empatou com a Nova Zelândia (Que está na copa), empatou com o Camarões e perdeu pra Costa do Marfim (Logo com um gol de Drogba)… E o técnico é brasileiro!!