Depois de enfrentar uma longa batalha contra a AIDS, num tempo em que a doença ainda era um grande mistério e tabu, Freddie Mercury, o astro da música, ícone inesquecível da maior banda de Rock da história, o grupo Queen, foi vencido por uma broncopneumonia e morreu no dia 24 de novembro de 1991, hoje decorridos 28 anos.
Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Zanzibar, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), foi um cantor, pianista e compositor britânico que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte, levando assim 21 anos de sucesso, glória, mas igualmente muita polêmica.
Além do seu trabalho na banda, Mercury também lançou vários projetos paralelos, incluindo um álbum solo, Mr. Bad Guy, em 1985, e um disco de ópera ao lado da soprano Montserrat Caballé, Barcelona, em 1988. Mercury morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.
Seu trabalho com Queen ainda lhe gera reconhecimento até os dias de hoje: Mercury é citado como principal influência de muitos outros cantores e bandas. Em 2006, ele foi nomeado a maior celebridade africana de todos os tempos e também eleito o maior líder de banda da história em uma votação pública organizada pela MTV americana. Em 2008, ele ficou na décima oitava posição na lista dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone, e no ano seguinte a Classic Rock o nomeou o maior vocalista de rock and roll. Com o Queen, Mercury já vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.
Fonte: https://www.meionorte.com
JÁ É ETERNIZADO! CONTINUARÁ SENDO CELEBRIZADO POIS, VOZ E CARISMA COMO ELE POSSUÍA, JAMAIS HAVERÁ OUTRO!