Rain Must Fall – Álbum The Miracle

RAIN MUST FALL

(7ª música do 13º álbum)

 

– Após os estouros de guitarras dos primeiros temas do álbum, chegou o momento reservado a John Deacon, cujo estilo leve e sua bondade nesta canção com acentos caribenhos são imediatamente reconhecíveis.

– Os críticos britânicos brincam com esta irresistível cantiga de férias de verão.

– Mas depois de sua cor de verão, o tema oculta uma mensagem mais complexa:

Your every day is full of sunshine/But into every life a little rain must fall

(Na tua vida brilha o sol/Porém em toda vida cai um pouco de chuva)

 

– Em Rain Must Fall, se encontra o paradoxo do álbum The Miracle: os temas são alegres e luminosos, porém, ao mesmo tempo, escondem uma verdade muito mais difícil, a que Freddie Mercury enfrenta de maneira íntima e, por extensão, cada um dos seus amigos.

– Sobre sua canção, John é despreocupado por ser outra canção leve:

Somos músicos e artistas que entretêm. E acredito que às vezes é algo que as pessoas não veem, porém nós estamos convencidos de que grande parte do que fazemos é entretenimento. Não nos levamos muito a sério […]. E, também, em certas ocasiões, é o que as pessoas precisam. Se você trabalhou todo o dia, você tem necessidade de divertir-se […] de algo que ajude a fugir.

 

– Brian May, ausente na maior parte do tema, brilha no seu solo no 1:43, que Freddie introduz gritando Flo Jo.

– O cantor faz alusão à atleta Florence Griffith-Joyner, especialista em velocidade, cujo apelido é Flo Jo.

– Durante a gravação de Rain Must Fall, no verão de 1988, a atleta norte-americana brilha por sua atuação histórica nos 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul. Porém suas vitórias ficam nubladas pela suspeita de doping, o que provoca a delícia da imprensa sensacionalista.

 

– No álbum The Miracle, que aborda de maneira regular os ataques que a imprensa profere à banda, Freddie parece apoiar a jovem atleta, que, a seu ver, é vítima de uma verdadeira caça às bruxas no que os tabloides britânicos são autênticos especialistas.

A atleta norte-americana Florence Griffith-Joyner no estádio olímpico de Seul durante os Jogos Olímpicos de verão de 1988.

 

Vídeo oficial de Rain Must Fall

 

Florence Griffith-Joyner nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo.

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *