Freddie Mercury e suas mensagens subliminares sobre o Zoroastrismo – Por Sheila Pauka

– Quanto mais se lê sobre o Zoroastrismo, mais se chega à conclusão de que a maioria dos trajes de palco de Freddie Mercury tinha um caráter simbólico zoroastriano ou persa antigo.

– Um simbolismo pragmático, que só pessoas com sensibilidade sabem a interação que pode ter essa linguagem com quem as ouve, e observa com a alma …… e Freddie tinha todas essas linguagens que fazem ele ser inesquecível ……

Freddie e suas mensagens subliminares referentes ao Zoroastrismo no palco e na vida, mesmo que desconhecidas pra nós.

Freddie vivia a sua fé ……

 

– O Raio –

– O Raio ou Relâmpago é um dos 05 fogos ou energia. Não requerem água ou alimentos para sua sobrevivência.

Raios

 

– Cintos e Fios na cintura –

– Eram os justos que os zoroastrianos recebiam na sua cerimônia de Naojote ( iniciação) . Chamados também de Kustis. É uma representação da sua fé.

 

 

Kustis – fios na cintura

 

– Flechas ou Setas –

– Símbolo antigo da Pérsia de nome Tir – que é o antigo nome do planeta Mercúrio. Ele possuía uma variedade de roupas com o símbolo da flecha. Era seu símbolo favorito.

Planeta Mercúrio

 

– Coletes –

– Tanto no palco como na vida pessoal ele usava esse adereço. Era um símbolo do Sudre uma camiseta usada durante o Naojote.

                                                                                                Sudre

 

 

– Casaco de Pele –

– Um costume persa chamado gaunaca “. Freddie usava muito em clipes (Killer Queen) e fora dos palcos.

 

 

 

– Manto Real e a Coroa –

– Para homenagear Ciro, O Grande – um antigo Rei Persa. A Coroa representava consciência e discernimento.

Ciro O Grande

 

– Chapéus –

– O uso da chapelaria faz parte da tradição Zoroastra há muito tempo. Freddie, porém, fez uso disso de uma maneira mais ocidental e um tom mais brincalhão. O chapéu de Mosqueteiro significa  jaega – proteção.

 

 

– O boné de chifres –

– O touro é sagrado no Avesta – A Escritura do Zoroastrismo. Existe um louvor ao Touro Sagrado de 1.880. Mais uma vez, Freddie demonstrando sua fé.

 

 

Avesta – A Escritura do Zoroastrismo

 

 

– As calças com setas enroladas –

– Semelhante às calças persas que os antigos anciãos usavam. São chamados de  anaxyrides. As costuras de setas são apertadas ao redor das pernas.

 

 

anaxyrides – calças com setas enroladas

 

 

– O Fogo –

– A luz era uma prática religiosa. Era puro, iluminando e mostrando o caminho. Por isso, há vários clipes com fogo (Made In Heaven, Barcelona, etc…. ).

 

 

– O símbolo da Salamandra –

– Freddie costumava usar uma marca em uma camiseta que poderia ser Superman. Na verdade, corresponde à Salamandra. A palavra salamandra é uma palavra de empréstimo árabe-persa e está relacionada à samand ” (vermelho fogo). As salamandras eram consideradas espíritos da mudança e, de acordo com as antigas ideias mitológicas, deveriam ser capazes de viver no fogo como um dos quatro seres elementais.

Salamandra

 

Salamandra

 

 

– Claro …… Freddie não revelou quase nada sobre o segredo de seus figurinos de palco, porque na época não correspondia às crenças zoroastrianas.

– Porém, mesmo que imperceptível, ele viveu sua fé. Só não a praticava publicamente.

Bons pensamentos Boas Palavras Boas Ações

 

 

Fonte para base e composição de texto –

aboutfreddiemercury.com

Freddie Mercury’s clothing

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *