A breve história da Banda Deacon

Você sabia que existiu a Banda DEACON ??

21 de Novembro de 1970

Em 1970, John Deacon formou um quarteto de R&B com um colega de quarto da Faculdade – o guitarrista Peter Stoddart – além de Don Carter na bateria e outro guitarrista lembrado apenas como Albert.

Em 21 de Novembro de 1970, eles fazem seu único show documentado, como um grupo de apoio para as Bandas Hardin & York e The Idle Race no Chelsea College.

Por não terem composto nenhuma canção original, eles tocaram principalmente covers de blues e sucessos contemporâneos.

 

 

A Banda foi chamada somente de DEACON, não porque John fosse o líder do grupo, mas sim pelo fato de não terem tido tempo de pensar em um nome original.

Depois deste seu único show em 1970, John se desligou da Banda Deacon e começou à responder à anúncios em jornais locais antes de encontrar Brian e Roger, que o convidaram para se juntar ao Queen.

 

Fonte – Queen: Complete Works

De Georg Purvis

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Show do Queen Cover

Postado por - 8 de outubro de 2003 0
O Próximo Show do Queen Cover está marcado para: 11 / 10 / 2003 Blackmore Bar (São Paulo-SP) Horário: abertura…

There are 1 comments

  1. Olá boa tarde, parabéns pela matéria. Mas que tal falarmos da carreira musical do John ? Sou baixista a 30 anos e curto Queen desde 1980. Toco várias músicas da banda e acredito que seria bem interessante fazermos essa homenagem ao nosso querido baixista. Fico no aguardo, abs.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *