Freddie citado em matéria sobre Jon Oliva, no yahoo notícias

Jon Oliva s Pain: Festival

É inegável que o ex-tecladista do Savatage não é um cara qualquer. Excelente músico, bem articulado e bom compositor, Jon Oliva é um daqueles sujeitos que sabe muito bem escapar das armadilhas dos clichês headbangers para elaborar trabalhos que beiram a obra-prima – como é o caso dos ótimos Dead Winter Dead e The Wake of Magellan, de sua ex-banda, e Maniacal Renderings, com a sua banda atual. Então, por que diabos ele gravou um disco tão abaixo de suas possibilidades quanto este Festival?

…………..

Se “I Fear You” é a melhor faixa do disco, pesada, densa e com um refrão bem colocado, uma daquelas canções que devem aparecer por um bom tempo nos shows da banda, o encerramento com a balada “Now” parece uma homenagem a Freddie Mercury, não apenas pela linha de vocal de Oliva, mas também pela sequência de acordes.

Em suma, Festival é um trabalho que vai impressionar somente a quem nunca ouviu Oliva exercitando todo o seu talento em músicas realmente cativantes e poderosas. Triste, mas isto é um retrato fiel do heavy metal nos dias de hoje: grandes músicos fazendo discos preguiçosos.

Veja a música “Now” abaixo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Cr5sJvpbP1A]

Para ler a matéria completa Clique Aqui

Fonte: Yahoo Notícias

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 2 comments

  1. Ana Paula (paulistan |

    Muito linda a canção- ora lembra Jealuosy, ora It's a hard life…ou outras.Lembra também a mistura de Freddie com Queen onde a guitarra e a bateria davam o charme e a intensidade em oposição a suavidade do piano.

    Responder
  2. Bela Música,no inicío parece q vai sair um Still Loving You(Scorpions)… ela se parece d + com as canções dos Scorpions e claro com as do Queen(Made In Heaven).
    Até os anjos param para ouvir essa bela canção,é um pedaço do céu aki na terra.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *