Depois de 26 dias do jogo que definiu o título, a vitória contra o América-RN, o São Paulo enfim pôde erguer a taça de campeão Brasileiro. E em grande estilo na trilha sonora, que teve a balada “We are the champions”, da banda britânica Queen, como tema da vitória.
Mas a festa dos campeões no Morumbi esteve perto de ser manchada pelo Botafogo que, ainda mordido pela derrota por 2 a 0 no primeiro turno quando vislumbravam o título Nacional, queria ir à forra no salão de comemorações do tricolor.
Prova disso foi que, em 20 minutos, os cariocas já tinham dois gols de vantagem no placar, aproveitando-se da falta de motivação dos donos da casa.
“O ruim de ser campeão antecipado é isso”, reconheceu Souza, que viu os gols de Lúcio Flávio e Juninho sentado no banco de reservas.
“O título tem de ser festejado, e a gente acaba tomando um golinho a mais e faz coisas que não faria no decorrer do campeonato”, justificou o meia, que como os companheiros se esbaldou na festança da última terça-feira, em uma casa de shows de São Paulo.
Também do banco, o técnico Muricy Ramalho assistiu, sentado, a falta de entusiasmo de seus jogadores em campo. Porém, a postura do treinador mudou na segunda etapa, bem como a dos seus comandados.
E se Muricy já passava a gritar e gesticular, os atletas procuravam se empenhar mais.
Aloísio tratou de diminuir a diferença para 2 a 1, de cabeça, aos 10min do tempo final, em uma bobeira da zaga carioca.
Mas o tento que salvou a festa tricolor veio do jogador que não tem seu nome gritado pela torcida organizada do clube.
Foi do volante Richarlyson o gol que igualou o placar, aos 39min, e livrou a equipe de receber o troféu com uma derrota. Após cobrança de falta, o camisa 20 se antecipou a zaga botafoguense e decretou o 2 a 2.
“Ficamos um pouco abaixo no começo, mas depois encurralamos eles”, disse “Ricky”, nome que usou no seu uniforme ontem, como forma de homenagear o técnico Muricy Ramalho, que o chama assim.
No final da disputa, a festa foi da torcida. Rogério e companhia, que ainda não tiveram o gostinho de levantar a taça das bolinhas pelo pentacampeonato, puderam, finalmente, dar a volta olímpica com o troféu de campeão nas mãos.
E fizeram a festa, jogando para o alto Muricy. “Meu único medo era que houvesse alguma trairagem nesse alvoroço”, brincou o treinador, referindo-se aos jogadores que ficaram no banco de reservas.
Ao ser indagado se se considerava o melhor técnico do Brasileiro, Muricy, que concorre ao prêmio da categoria com o flamenguista Joel Santana e o palmeirense Caio Júnior, preferiu a imparcialidade.
“Me considero um bom técnico, estudioso e aplicado. Não sou de falar bonito. Mas com certeza trabalho para caramba”, limitou-se a dizer o técnico, campeão também em 2006.
No próximo domingo, o São Paulo joga com o Atlético-PR, fora de casa, na última partida do campeonato. Mas poucos titulares devem participar desde jogo. “Agora é descansar bem porque o pessoal já está falando em Libertadores”, disse Souza.
Fonte: Folha de São Paulo – via: http://www.tricolormania.com.br
- Home
- Notícias
- Queen News
- São Paulo comemora título no embalo do Queen
Últimas Notícias
- 20:22Roger Taylor anuncia novo álbum, single e turnê no Reino Unido
- 19:11Roger & Sarina Taylor – Uma coisinha chamada TDAH
- 18:51Estreia na BBC Radio 2 a música Come On Summer (It’s Party Time), o novo single de Roger Taylor
- 18:1312 músicas compostas por John Deacon classificadas da pior para melhor
- 23:14Agenda de Shows Cover e Tributo – Semana 04 e 12 de junho de 2026
Alexandre Portela
Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)
Outras notícias
Novo cd do Queen será lançado no Japão
QUEEN IN VISIONS: 2008 (LTD) Disponível em HMV Japão Queen In Visions: 2008: Greatest TV& Movie Hits Track Listing and…
Charge de Radio Ga Ga na Internet
Sexta-feira (07/05/2005) no programa “Note e Anote” da Rede Record, Maurício Ricardo, o criador das charges do site Charges.Com.Br esteve…
calcuta1.jpg
Roger em visita à Índia 1996 Roger Recebendo um Prêmio durante sua visita à Índia em março de 1996, foi…
Adam Lambert faz paródia de “We Are The Champions” no programa “The Late Late Show”
No programa “The Late Late Show”, em comemoração ao quinquagésimo programa, Adam Lambert fez uma paródio de “We are the champions” e…
Roger Taylor é eleito o melhor baterista do ano pela ‘Music Radar’
Em um ano em que tivemos a morte trágica do baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins, Roger Taylor foi escolhido…
Entrar
Register For This Site
A password will be e-mailed to you.
Player QN
Ao som de Queen, Claro comemora conquistas em campanha de ano novo
Leia Mais Clicando Aqui
Quer indicar um vídeo/Áudio? Contate-nos
Leia Mais Clicando Aqui
Quer indicar um vídeo/Áudio? Contate-nos



