Rami Malek tem surpreendido o público como Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody que conta a história do Queen e estreou nessa quinta-feira (1º) no Brasil. Mas há algo em particular que tem deixado todos com uma dúvida: ele realmente canta as músicas?
A resposta é um pouco complicada. Como o próprio Malek revelou, ele está dublando – fazendo o famoso lip sync – , mas não com sua própria voz.
Os vocais que ouvimos em Bohemian Rhapsody são uma mistura da voz de Malek com a de Marc Martel, ex vocalista do tributo Queen Extravaganza, que ficou famoso pela sua semelhança com Freddie Mercury, e que já viralizou algumas vezes por suas versões de Queen no YouTube.
“É uma junção de algumas vozes”, disse Malek em uma entrevista recente. “Mas principalmente é minha esperança e a esperança de todos que nós ouçamos a coisa mais parecida com Freddie quanto possível. Eu acho que esse foi o objetivo para todos nós”, completou.
Na trilha sonora do filme, claro, o vocal misto fica de fora. Ela é composta apenas por gravações originais do Queen, como as icônicas performances ao vivo no Live Aid de 1985 de Bohemian Rhapsody, Hammer to Fall, Crazy Little Thing Called Love, We Will Rock You e We Are the Champions, que você encontra nas plataformas digitais.
Fonte: GQ Brasil