Bohemian Rhapsody é mais famosa que primeiro trecho da Bíblia

A letra de abertura da canção Bohemian Rhapsody é mais conhecida pelos britânicos que o primeiro verso da Bíblia, que é o livro mais vendido de todos os tempos e incrivelmente influente na civilização ocidental

Entretanto, os britânicos de hoje não estão tão familiarizados com a abertura da Bíblia. Na verdade, de acordo com uma nova pesquisa do serviço de streaming de música Deezer, é mais provável que a nação conheça a letra de abertura da música Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury, do que Gênesis 1: 1 (“No princípio criou Deus os céus e a terra”). Quase dois terços dos britânicos conheciam o início da faixa do Queen, enquanto menos da metade poderia chegar à primeira linha da Bíblia.

A música é tão famosa que já ultrapassa mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

Adam Read, editor musical do Reino Unido e Irlanda da Deezer disse: “Não estou surpreso que a maioria dos britânicos se lembrem da abertura de Queen’s Bohemian Rhapsody, já que as músicas têm uma maneira de se conectar conosco por meio de suas letras e todos os componentes da música que nos faça amá-lo muito. Os artistas são incríveis contadores de histórias e têm uma maneira de querermos entender o significado de uma música por meio de suas letras.”

“É por isso que estou feliz por termos um recurso de letras que nos permite acompanhar e sentir mais perto de nossas faixas favoritas.”

Dois anos atrás, Bohemian Rhapsody foi eleita a música mais transmitida do século 20, superando Smells Like Teen. Quando lançada pela primeira vez em 1975, Bohemian Rhapsody permaneceu no topo do UK Singles Chart por nove semanas, vendendo mais de um milhão de cópias no final de janeiro do ano seguinte.

A música se tornou número 1 novamente no final de 1991 por um total de cinco semanas após a morte de Freddie Mercury.

Sem dúvida, a popularidade do filme Bohemian Rhapsody ajudou nisso. A cinebiografia de Freddie Mercury terminou em 1985 com a icônica performance do Queen no Live Aid.

 

Fonte: https://observatoriodemusica.uol.com.br

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Humberto Gessinger cita Queen

Postado por - 23 de novembro de 2013 3
Humberto Gessinger cita Queen em seu novo livro, “Seis Segundos de Atenção”, Editora Belas Letras, fls. 125/126: “Conheci um fotógrafo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *