Queen The Greatest – Episódio 50 – Uma década de Queen + Adam Lambert – Parte 2

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube celebrando momentos-chave na história do Queen nos lembrando por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo

Nossa celebração de um ano de algumas das maiores canções, performances e conquistas da história do Queen até agora termina com a segunda parte do nosso olhar para os 10 anos de Queen + Adam Lambert, culminando em uma noite eletrizante em Sydney.

“Adeus, todo mundo, temos que ir…”

Depois de quase um ano inteiro, Queen The Greatest chega ao seu episódio final da série e para esta semana final continua seu olhar para trás para as espetaculares performances ao vivo de – Uma Década de Rainha + Adam Lambert.

Entre 2012 e 2020, Queen e Adam Lambert fizeram uma turnê extensiva, marcando incríveis 218 apresentações em mais de 40 países, e diante de cerca de três milhões e meio de pessoas.

Cada nova produção em turnê parecia ficar maior e melhor, emocionando as multidões com uma mistura de hits reconhecíveis ao lado de interpretações imaginativas de alguns dos cortes mais profundos.

Adam Lambert:

Temos um pouco de um pequeno deleite no set que vamos fazer neste verão em turnê. Há que tipo de é considerado uma nova canção, que muitas pessoas podem não ter ouvido antes no contexto do Queen. Freddie Mercury trabalhou em uma música…

Ele criou uma música com Giorgio Moroder para o filme Metrópolis. Chama-se Love Kills, e vamos fazer isso por você à nossa maneira.

Adam Lambert:

Eu conhecia canções do Queen antes de saber quem era o Queen. Quero dizer, eles estão sempre presentes e chegar lá para mim pessoalmente, e levantar-se para celebrar Freddie também, é um verdadeiro prazer. Sabe, não há como substituir Freddie. Não é possível. Então, estar no palco e conversar com o público sobre Freddie, e mostramos ao Freddie na tela alguns pontos do show, ouvimos a voz dele, isso é muito importante para isso, essa experiência, para o público.

Brian May:

Há uma música que eu canto junto com Freddie, que é sempre um grande momento. Não vejo nunca querer fazer isso. E, claro, o público faz tudo. É tudo sobre o público, e compartilhar esse momento.

Brian May:

As memórias, e o fato de que ainda estamos aqui, e o legado continua, e eu acho que Freddie ficaria tão feliz com isso.

No início de 2020, a banda estava em pleno voo com sua Rhapsody Tour já tocando para multidões esgotadas e, embora a pandemia global estivesse prestes a suspender os planos de turnê pela Europa, Queen e Adam Lambert, em resposta a um tragédia que se desenrolava na Austrália, conseguiram contribuir para um show, com o que é considerado um de seus melhores desempenhos absolutos – replicando pela primeira vez o icônico Live Aid de 1985 da banda para o show de arrecadação de fundos Fire Fight Australia, encenado para ajudar as comunidades afetadas pelos devastadores incêndios florestais da Austrália.

A performance de 22 minutos incluiu até vídeos do show de 1985, homenageando Freddie Mercury em uma participação digital com a reencenação de um de seus momentos mais icônicos de participação do público.

Brian May:

Foi incrível porque, você sabe, foi uma coisa terrível ver os incêndios varrerem a Austrália e a quantidade de dificuldades, e as pessoas perdendo suas casas, a quantidade de animais selvagens mortos. Muito trágico. E aconteceu de estarmos em Sydney em um ponto onde era conveniente fazer um concerto para conscientizar, arrecadar dinheiro para a causa, para os bombeiros. Então, já tínhamos feito nosso show na noite anterior, e meio que doamos nosso palco para abrir o estádio na noite seguinte.

A sensação de adrenalina era insana. E estranhamente, já tínhamos decidido que queríamos recriar o conjunto Live Aid. Porque há muitas semelhanças entre as causas. E então nós continuamos e assim como, você sabe, o Live Aid original, foi um one-off. Nós nunca fizemos esse set antes, e isso foi uma única vez para. E o público estava…”

Adam Lambert:

Eles eram selvagens. Sim.

Brian May:

Tão energizado. Esse é o ponto alto de tudo isso que estamos colocando para fora, eu acho, que acabamos em Sydney naquele show do Fire Fight. Foi mais um one-off.

Roger Taylor: 

A sensação de eletricidade no estádio em Sydney antes de continuarmos, foi incrível. Então eu acho que ele conectado.

Mais tarde naquele ano, esse show em particular também apareceu no álbum Queen + Adam Lambert Live Around The World – uma compilação de algumas das performances ao vivo de destaque dos anos Queen + Adam Lambert, que foi lançado como um agradecimento aos fãs. Primeiro álbum do Queen sem Freddie e John Deacon, ele foi para o número um nas paradas em outubro de 2020, garantindo que o Queen entrasse em sua sexta década com outro álbum número um e fornecendo a Adam seu primeiro álbum no Reino Unido.

Obrigado por assistir Queen The Greatest e participar desta jornada através da extraordinária história do Queen – e com a turnê Rhapsody da banda prestes a ser retomada nos próximos meses, parece que essa história continuará por muitos mais anos…

Crédito da foto: Jordan Munns

Obrigado por assistir. Nós voltaremos!

***

Rainha Maior.

Escrito e produzido por Simon Lupton

Editado por Fergus March

Filme Pesquisado por Keith Badman

Com agradecimentos especiais a :

Brian May & Roger Taylor

E Adam Lambert

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *