Brian May estudou música?

Brian May teve formação musical ?

– Brian Harold May nasceu em um Sábado, 19 de Julho de 1947 em Hampton, Middlesex, filho de Harold e Ruth May.

– Aos cinco anos, seus pais o matricularam em aulas de piano. Brian odiava essas aulas – ele tinha que praticar no Sábado, quando preferia estar se divertindo. Apesar de odiar piano, ele teve aulas até os nove anos de idade, passando nos exames teóricos e práticos do nível quatro, mas desistiu em seguida.

– O pai de Brian – Sr Harold – era um homem prático que gostava de fazer coisas, de móveis à brinquedos e modelos. Ele também era um músico capaz que era proficiente em Piano e Ukulele. Brian puxou ao pai em sua destreza, fazendo brinquedos e modelos.

– Aos seis anos, Harold decidiu que Brian tinha idade suficiente para tocar ukulele. Ele mostrou uma aptidão incrível e logo quis pegar a guitarra, aprendendo acordes e linhas de notas únicas, que capturavam sua imaginação.

– Em seu sétimo aniversário, ele realizou seu desejo quando seus pais o presentearam com uma guitarra acústica. A guitarra infelizmente era muito grande e precisava ser modificada para Brian.

– Com a ajuda de seu pai, eles começaram à esculpir a ponte de madeira para abaixar as cordas. Brian também ansiava por um som elétrico e criou um captador enrolando fios de cobre em torno de três pequenos ímãs.

– Em seu oitavo aniversário, Brian pediu e ganhou uma guitarra nova de seus pais. Sua família e amigos podiam ver que ele tinha uma aptidão natural para a música e a ciência desde tenra idade.

– Ele parecia estar lendo livros sobre ciência ou tocando violão o tempo todo neste momento de sua vida.

– Brian também aprendeu muito trabalho de guitarra soltando a agulha no vinil e tocando junto com seus artistas favoritos, tocando junto com seus discos preferidos, começando com acordes e gradualmente passando para solos improvisados. Ele começou à dissecar cada música como se fosse um quebra-cabeças.

 Eu ouvia as músicas e queria saber tudo – como as harmonias funcionavam, o que fazia uma harmonia afetar você de uma certa maneira e tudo mais. 

– Ele teve a inspiração para a Red Special e a visão para construí-la assistindo Jeff Beck tocando ao vivo e fazendo sons diferentes movendo a guitarra de maneiras sutis na frente de seu amplificador. Brian queria um instrumento que soasse vivo e interagisse com ele e com o ar ao seu redor.

– Brian também é muito apaixonado pela música do mundo, notadamente a música do Oriente Médio e Oriental, que o inspirou à aprender a tocar Koto.

– O seu estilo de guitarra é único e muito inovador. Seu uso da harmonia como veículo de composição é muito original.

– Brian é praticamente um guitarrista autodidata. Sua concepção específica de tocar corresponde à isso – imaginação, originalidade e maturidade técnica contribuem amplamente para o som típico do Queen.

– Como um estudante de Astronomia, ele teve que suspender sua carreira acadêmica quando a popularidade do Queen começou à aumentar.

– Brian terminou a escola em 1965 com 10 níveis O +, com honras mas, claro, a música ainda fazia parte da sua vida e era discutida todas as noites.

 

Fonte – Queenworld

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Tributo ao Queen em Goiania

Postado por - 3 de novembro de 2008 0
Gênero: Rock, Covers Integrantes: Alírio Netto (vocal, piano e violão), Beto Péres (guitarra, piano, violão e backing vocal), Klaus Wurmbauer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *