Além de ser conhecido como uma verdadeira lenda do automobilismo, o piloto Ayrton Senna também era famoso por seu gosto musical, principalmente pela inclinação ao rock n’ roll. Isso porque Senna era muito fã de diversas bandas clássicas do gênero, e chegou a ser homenageado por Tina Turner ao vivo.
Entre as favoritas do piloto, estava o Pink Floyd, banda fundada em Londres em 1965 por Syd Barrett, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright. Conhecidos inicialmente como um grupo de rock psicodélico, aos poucos a banda se tornou um dos representantes do som mais progressivo.
Outra banda que também era uma das favoritas do piloto também vinha da Inglaterra, que era o Queen. Liderado por Freddie Mercury, o grupo era dono de hits como “I Want it All”, que espelhavam a carreira de Senna. Mas para relaxar, o piloto escolhia outro famoso artista do gênero.
Para aliviar as tensões de um final de semana de Grande Prêmio, quem fazia sucesso na vitrola de Senna era Phil Collins, o ex-baterista e vocalista da banda Genesis, que conquistou grande sucesso em sua carreira solo. O hit “In the Air Tonight” era um dos mais ouvidos pelo piloto.
Fonte: https://musicaecinema.com.br