Em 16 de Novembro de 1974, em Birmingham, Inglaterra, no Town Hall (Sala de concertos situada em Victoria Square, Birmingham, Inglaterra), Rob Halford – vocalista da Banda Judas Priest – compareceu a este show (ele tinha 23 anos na época), e mais tarde relembrou:
O Queen era uma Banda de heavy metal incrível. Eu os vi em sua primeira [na verdade, segunda] turnê, no Birmingham Town Hall. Eles simplesmente me surpreenderam.
Há uma história sobre quem teria usado o visual couro/motoqueiro primeiro, se Freddie ou Rob.
Abaixo, ele comenta de forma muito divertida:
Lembro-me de ver uma fotografia do Freddie com o seu casaco de couro e um boné numa moto [Crazy Little Thing Called Love] e fiquei tipo: ‘O que se passa, Freddie?, afirma Halford entre risos.
Mas ele tem certeza de que o couro foi ideia dele primeiro.
Quanto a quem o vestiu primeiro, provavelmente fui eu, talvez um ano ou dois antes, afirma.
Halford disse que começou a usar roupas de couro no final dos anos 70.
▪️Nota – A Banda Judas Priest é, de fato, considerada a pioneira pela introdução das vestimentas de couro no heavy metal.
E complementa –
É importante? Não sei, mas vou lhe dizer uma coisa: nós dois estávamos muito bonitos vestidos de couro …
Além da voz, Freddie tinha uma tremenda presença em cena, foi obviamente um dos poderosos frontmen. Todo mundo no Queen era espetacular, mas Freddie era ‘o cara’, era um artista de enorme carisma. Quando ele começava a cantar, você grudava os olhos nele !
E sobre sua admiração pelo Queen –
O cenário da música deles era simplesmente gigantesco, particularmente no sentido da voz, todas aquelas harmonias incríveis que eles faziam juntos.
E essa é a outra coisa que eu amo no Queen, que todo mundo costumava cantar nos discos, principalmente Roger e Brian, e às vezes John Deacon. Mas o impacto vocal para mim como cantor foi imenso. Isso realmente me ensinou muito.
Fontes:
Queen Live Ca
Tone Deaf