Queen The Greatest Episódio 7 – Behind The Hits – Roger Taylor

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história da Rainha até agora.

Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história do Queen nos lembrando porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo. Episódio 7: Queen The Greatest: Behind The Hits – Roger Taylor.

Além de serem reconhecidos por suas habilidades individuais como músicos e performers incríveis, talvez menos frequentemente documentados sejam os consideráveis ​​talentos de escrita de todos os quatro membros do Queen: Mercury, May, Taylor e Deacon, cada um contribuindo individualmente com uma porção significativa do extenso catálogo de músicas do Queen que continua a ressoar nas listas de reprodução e paradas musicais até hoje.

O episódio Queen The Greatest desta semana destaca sucessos clássicos de cinco músicas, todas vindos do baterista do Queen, Roger Taylor.

Além de escrever, entre outras músicas favoritas dos fãs como ‘I’m In Love With My Car’, o famoso B-Side de ‘Bohemian Rhapsody’ (e fonte de muitas paródias no filme de sucesso da banda “Bohemian Rhapsody”) e ‘Sheer Heart Attack’, o primeiro grande sucesso do Queen com uma composição de Taylor veio em 1984 com ‘Radio Ga Ga’. O single foi um sucesso mundial para a banda, alcançando o primeiro lugar em 19 países.

O momento icônico do vídeo em que a multidão batia palmas ao som da bateria foi rapidamente adotado pelos fãs que compareceram aos shows do Queen ao redor do mundo e continua a ser um momento de participação do público inspirador durante cada apresentação ao vivo.

Mais um sucesso de Taylor nas paradas veio no álbum seguinte da banda com a faixa-título, ‘A Kind of Magic’, acompanhada por outro vídeo clássico em que Freddie consegue tecer sua ‘magia’ sobre seus colegas de banda de aparência menos que glamorosa.

Na época em que o álbum ‘The Miracle’ apareceu em 1989, as músicas eram creditadas como compostas pelo Queen, ao invés de individualmente – mas é reconhecido que Roger foi o criador de dois dos sucessos do álbum – ‘Invisible Man’ e ‘ Breakthru ‘.

‘These Are The Days of Our Lives’ é uma música próxima ao coração de todos os fãs do Queen e, embora tenha sido originalmente concebida por Roger como uma música reflexiva sobre a paternidade, assumiu um significado diferente em seu lançamento, logo após a trágica perda de Freddie Mercury. A música, merecidamente, deu ao Queen um hit número um.

Mais adiante, a série dará uma olhada nos sucessos originados por Freddie, Brian e John.

Próxima semana: Queen Live em 1975 – A Night At The Odeon

Fonte: www.queenonline.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *