B-Sides – Hijack My Heart

B-Sides – Hijack My Heart

Autor: Queen

B-side de The Invisible Man, 1989

– Fazia quase uma década desde que Roger havia cantado os vocais principais em uma música do Queen, mas aqueles que anseiam pela voz rouca e aguda do baterista ficariam agradavelmente surpresos com Hijack My Heart, um out-take das sessões de “The Miracle” lançado como o lado B de The Invisible Man.

– Com a regra tácita persistindo ao longo dos álbuns da década de 1980 de que Freddie deveria ser o vocalista principal, não é surpreendente que Hijack My Heart não fosse uma candidata séria para The Miracle, mas uma concessão poderia ter sido feita, já que é um faixa particularmente forte e teria oferecido um pouco de diversidade, não só no departamento vocal, mas também em termos de letra: a música é muito Roger, pois ele canta sobre mulheres bonitas e carros velozes.

– O final contém algumas linhas de baixo funk deliciosas, embora uma versão demo que vazou em 2006 contenha um belo piano tocando ausente da versão final.

– A música escapou do lançamento em compilações retrospectivas até a quarta edição de The Singles Collection, e foi devidamente adicionada como faixa bônus na reedição de 2011 de The Miracle.

                         

                                 

Single The Invisible Man / Hijack My Heart (by discogs)

 

Hijack My Heart

 

Fonte: Queen: Complete Works, de Georg Purvis

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *