Remake de ‘Highlander’ usará canções do Queen do filme original

O remake de Highlander usará canções do Queen do filme original, afirma o diretor Chad Stahelski

Um dos elementos mais icônicos de Highlander, a aventura de fantasia de alto conceito de 1986 que deu origem a uma franquia de longa duração, são as canções do filme, escritas e interpretadas pelo Queen. E Chad Stahelski, que dirigirá o remake da Lionsgate, diz que essas músicas retornarão no novo filme.

Sim, disse Stahelski ao TheWrap enquanto falava sobre as chances do Oscar por John Wick: Capítulo 4.

Provavelmente de uma maneira diferente do que você pensa, mas hardcore, sim.

O Queen escreveu e gravou músicas para o Highlander original e lançou um álbum, A Kind of Magic, em 1986, que serviu como trilha sonora oficial do filme. (Apenas uma música, uma gravação do Queen de Theme from New York, New York, não foi incluída e nunca foi lançada oficialmente.)

As músicas eram perfeitas para o filme, que retratava uma batalha entre seres imortais conhecidos como Highlanders na moderna Manhattan.

Em vez das highlands escocesas, eles lutam em estacionamentos subterrâneos.  As canções do Queen foram incluídas na trilha sonora original de Michael Kamen e tornaram-se parte do filme, misturando mitologia antiga e modernidade, engenhosamente desenhada pelo cineasta australiano Russell Mulcahy.

Embora o filme não tenha conseguido ganhar dinheiro, foi popular o suficiente para justificar uma sequência maluca de Mulcahy (o genuinamente desequilibrado Highlander II: The Quickening de 1991), uma série de televisão sindicalizada de longa duração e várias outras sequências de qualidade variada.

Estamos tentando resumir tudo o que você amou no original com mais – o que significa que queremos fundamentá-lo, queremos que seja uma grande chance de construção de mundo e mitologia. Mas ainda queremos manter a diversão, disse Stahelski.

É como os filmes ‘Wick’. Você quer experimentar este mundo, quer acreditar que é real. Mas também está cinco graus distante da realidade. Este é um filme com imortais correndo e cortando a cabeça uns dos outros. Há um certo ridículo nisso. É como o ‘Wick’s. Nós montamos o tom. Todo mundo no filme pensa que é real. Mas nós, como público, podemos entender isso – olhe, suspenda a descrença. Estamos tentando incluir você nesta jornada incrível com pessoas que viveram centenas de anos. É um desafio. Mas estou muito animado.

Notícias recentes sugeriram que o filme será rodado no próximo ano, com Henry Cavill no papel que ficou famoso (imortalizado, alguns poderiam dizer) por um então desconhecido Christopher Lambert. Quem quer viver para sempre?

 

Fonte: https://www.thewrap.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *