Apresentação de Brian May e Roger Taylor no Ano Novo japonês

O Queen de Freddie Mercury é famoso em todo o mundo, mas a banda tem fãs particularmente zelosos no Japão. Agora Brian May e Roger Taylor se apresentaram na véspera de Ano Novo japonês. Kōhaku é a programação anual da NHK (emissora estatal japonesa) para 31 de dezembro, com mais de 4 horas de apresentações ao vivo antes da meia-noite.

Enquanto artistas japoneses se apresentavam ao vivo, May e Taylor participaram de uma versão multi-artista pré-gravada de Endless Rain.

O guitarrista e baterista do Queen cantaram a faixa ao lado de Yoshiki e Sarah Brightman

Tanto ela quanto Taylor já trabalharam em músicas com o membro X Japan no passado

Sobre a equipe de Réveillon, May disse: “Este é um projeto tão bonito. Estou orgulhoso e honrado por fazer parte disso. Respeitos a Yoshiki !!! E desejando a todos um grande Ano Novo.

Brian May e Roger Taylor com Sarah Brightman

Enquanto Yoshiki acrescentou: “Estou muito honrado e grato por estar realizando Endless Rain em Kohaku novamente este ano. Eu gostaria de poder ir para o Japão, mas com a pandemia global, eu tenho permanecido em Los Angeles desde fevereiro.

“Portanto, vou atuar remotamente este ano. Sinto-me honrado e grato por estar se apresentando com Brian May e Roger Taylor, e Sarah Brightman e todas aquelas superestrelas japonesas.

Brian May e Roger Taylor com Yoshiki

“Espero que através da música, possamos dar coragem a todos. Estou ansioso pela performance.”

May postou clipes no Instagram da performance virtual conjunta transmitida na TV japonesa.

O guitarrista do Queen escreveu: “Juntando-se a Yoshiki para o Ano Novo Japonês !!!

“Feliz por fazer parte disso – tudo tocado junto muito rapidamente – com um bom espírito, eu acho.

“Totemo ii desu !! Feliz Ano Novo para todos os nossos amigos japoneses! Kampai !!! Bri.”

Queen e Adam Lambert fizeram uma turnê pelo Japão no início de 2020 depois que o filme Bohemian Rhapsody invadiu as bilheterias lá.

Durante uma entrevista japonesa, May se abriu sobre o desaparecimento de Freddie Mercury, que morreu há 30 anos.

O homem de 73 anos disse: “Às vezes, quando as pessoas fazem uma pergunta, temos a sensação de que saberíamos o que Freddie diria. Não é porque ele era previsível, mas nós meio que sabemos sua imprevisibilidade.

“E, claro, ele era como um irmão para nós, então nós o conhecemos muito, muito bem. Nós criamos todo esse cenário que é o Queen; todo esse gênero, toda essa obra  da música do Queen.

“E é maravilhoso que as pessoas agora estejam descobrindo isso com ainda mais detalhes agora do que no passado. Então Freddie está sempre conosco.”

May acrescentou: “Ele tem que fazer porque ele é um co-criador. Há momentos em que me sinto triste, é claro, porque ele não está aqui para apreciá-lo.

“Mas principalmente sinto grande alegria por termos tido essa experiência e tivemos esse maravilhoso espectro de música do Queen que ainda podemos explorar e comunicar e compartilhar com um novo público. Então é uma boa sensação que eu tenho sobre Freddie.

O guitarrista do Queen escreveu a canção meio japonesa da banda, Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

A faixa de encerramento do álbum A Day at the Races de 1976, dois refrões são cantados inteiramente em japonês.

Assista:

Fontes:

http://www.express.co.uk/

https://brianmay.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *