Bohemian Rhapsody em 7 Atos

. Bohemian Rhapsody em 7 atos –

▪️O número 7 é o algarismo que representa a espiritualidade. 7 é um numero muito marcante na numerologia, sendo o número da perfeição, que integra o mundo, e é o símbolo da totalidade do Universo em transformação.

▪️7 são os dias da semana, as cores do arco-íris, as maravilhas do mundo.

▪️O número 7 está associado à espiritualidade e à introspecção, relacionando-se com a reflexão e a sabedoria, com a busca disposta sobre o mistério da vida, sobre o conhecimento científico e sobre a inteligência.

Lembram de Seven Seas Of Rye ? O mundo da fantasia !

▪️A referência ao número 7 se repete também em outra música do Queen – Bohemian Rhapsody.

▪️A peça está estruturada de uma forma muito particular. É composta de várias partes, muito diferentes entre si, mas precisamente está dividida em 7 partes.

▪️O 7 não é um número aleatório, na verdade representa a conclusão evolutiva de um ciclo. Vejam abaixo –

– 1º e 2º ato – a capella.

– 3º ato – balada.

– 4º ato – solo de guitarra.

– 5° ato – ópera.

– 6º ato – rock.

– 7° ato – coda ou ato final.

▪️Bohemian Rhapsody começa com dois níveis, nas frases ” Is this the real life ? Is this just fantasy ? ”

▪️Entramos então no terceiro nível, onde Freddie, virando-se para sua mãe, diz que acabou de matar um homem … e o que divagamos é se isso se refere à ele e sua antiga imagem heterossexual. Uma auto-imagem distorcida que vai muito além de sua verdadeira sexualidade.

▪️4a sessão- solo de guitarra.

▪️Chegamos à quinta sessão, e aqui aparece uma figura Scaramouch, um sujeito muito negativo, pois parece que ele tinha prazer em trazer desentendimentos.

▪️Talvez Freddie estivesse se referindo ao seu Alter Ego ?

▪️Mas o ponto focal neste nível é outro e mais precisamente onde ele fala sobre relâmpagos e trovões, que o assustam muito e, portanto, invoca Galileu, que pode representar Jesus e não o cientista, pois parece que Freddie está pedindo ajuda à ele.

▪️Nas palavras seguintes encontramos o nome de Bismillah e Belzebu, na prática a luta do bem contra o mal. Parece que Freddie está pedindo ajuda à Bismillah, que não é outro senão o nome de Alá.

▪️6° ato – Rock – A libertação.

▪️7° ato – Ato Final. O retorno ao início e sua leitura.

▪️Basicamente, poderíamos arriscar a hipótese de que esta música descreve a espiritualidade de Freddie nos sete céus da alma, bem como a sua luta interna.

▪️Creio que nada é acidental nas músicas de Freddie.

O significado ? Pode ser diferente à cada vez que ouvimos.

Quem sabe se essa peça maravilhosa não deva ficar assim – enigmática !

Fontes –

Astrocentro

How Can I Go On

Jorge Palazón

Canal Youtube DecifraHITS

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *