Steve Vai comenta sobre Brian May em artigo

REI DA RAINHA
BRIAN MAY
Por Steve Vai

“Eu não acho que foi realmente dito o sobre o brilho de  Brian May de como toca guitarra, o senso que muitas vezes é ofuscada pela música em si.  O álbum Queen II foi um dos momentos cruciais que apenas me jogou à parede.

“Ele é provavelmente um dos melhores guitarristas identificáveis, mais ainda do que Beck, Page e Clapton. Estão todos tão identificáveis, mas Brian May tem um tom tanto na cabeça e nos dedos. Ele fala volumes. Sua contribuição às guitarras orquestradas não tem precedentes. Não havia nada como ele antes dele. Para mim, era como quando Edward Van Halen veio e reformulou o som da guitarra elétrica. Isso é o que eu ouvi em escutar Brian May. É algo que é inerente ao cérebro do guitarrista.

“Lembro-me de trabalhar com Frank Zappa, pela primeira vez. Eu tinha acabado de me mudar para Los Angeles, e ninguém me conhecia. Eu tinha 21 anos. Eu saí para o Rainbow Bar and Grill, e Brian May estava lá. Eu não podia acreditar. Reuni um pouco de coragem e fui até ele e disse: ‘Muito obrigado por tudo que você fez. Eu toco guitarra. eu estou aqui na cidade com Frank Zappa. Ele disse: ‘Oh really? Por que você não chegou até nosso ensaio?

“Desci e ele me trouxe para o palco, ele me deixar tocar o violão, a guitarra que ele construiu com seu pai [a” Red Special “]. Eu não podia mesmo acreditar que eu tocaria este instrumento! Ele era tão gentil e tão carinhoso, e para quem? Esse garoto, você sabe? E eu tocava violão, e ele soou como Steve Vai. Então, quando ele tocou, ele soou como Brian May. Era muito claro para mim que o seu tom é entre os dedos e a cabeça.

“Ele é um ato da classe dos pés à cabeça, e ele mostra em seu modo de tocar. Eu posso ouvir qualquer guitarra e pantomima do som deles, mas eu não posso fazer Brian May. Ele é está em um terreno mais alto.”

Traduzido por:  Milene Durão
Fonte: www.brianmay.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 5 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *