Dificuldade para escolha das músicas do novo álbum

Queen lançou um álbum ao vivo com Adam Lambert. “Tivemos que fazer algumas escolhas realmente difíceis”

É difícil de acreditar, mas Queen e Adam Lambert estão juntos há oito anos. Até agora, eles fizeram 218 shows para mais de 3,6 milhões de pessoas. Pela primeira vez, suas apresentações ao vivo foram capturadas na forma de um lançamento oficial. Como disse Brian May, não foi fácil escolher quais músicas acabariam entrando no disco.

Em 2 de outubro, o álbum “Queen + Adam Live Around the World” foi lançado, contendo 20 gravações de apresentações ao vivo de todo o mundo. As performances do álbum incluem sucessos como “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga”, “Don’t Stop Me Now” e “I Want to Break Free”.  Adam Lambert, Brian May e Roger Taylor fizeram mais de 200 shows juntos. Os músicos conversaram com os fãs antes do lançamento do lançamento durante uma sessão online de perguntas e respostas – então eles revelaram o que esperar do álbum.

Brian May observou que escolher músicas de performances ao vivo não é tão fácil quanto pode parecer. 

O grupo procurava inspiração em álbuns como “Live at Leeds” do The Who, “Live at the Apollo” de James Brown e “Live at Monterey” de Jimi Hendrix. – A escolha foi difícil – disse o guitarrista. – Tivemos que fazer algumas escolhas muito difíceis. Teremos que fazer mais um álbum para caber o que não está incluído neste.

As apresentações de sucesso incluem “Don’t Stop Me Now” e “I Want to Break Free” do festival Rock in Rio  e “The Show Must Go On” da O2 de Londres. Uma grande parte do álbum, no entanto, são canções gravadas durante o evento de fevereiro Fire Fight Australia, cujos lucros foram alocados para ajudar a Austrália a lutar contra incêndios impiedosos.”Tocamos nosso set do Live Aid de 1985 lá”, lembrou Roger Taylor. – O estádio ficou eletrificado. Foi fantástico. Adam Lambert carrega um fardo pesado sobre os ombros após o insubstituível Freddie Mercury, que morreu em 1991. Brian May enfatizou que o cantor americano é como um irmão mais novo para toda a banda. “De alguma forma, Adam tem uma das melhores vozes do planeta,” Roger Taylor ecoou. Lambert, por outro lado, disse:

A música desta banda cria o tecido da cultura pop. Eu conhecia as canções do Queen antes de saber quem eram. Aprendi muito com Brian e Roger apenas por estar com eles e falar sobre o mundo e a vida. Sinto que eles me tornam um músico e um ser humano melhor.

Os fãs perguntaram aos artistas, entre outros como seu tempo passou durante o isolamento causado pela pandemia de coronavírus que frustrou seus planos de show. Brian May lutou com problemas de saúde – ele teve um ataque cardíaco em maio. – Estou feliz por estar vivo. Se tivesse acontecido um ano antes, teríamos perdido um ano na estrada. Mal podemos esperar para voltar a tocar. Esperamos sinceramente que tudo dê certo em breve – disse o guitarrista.

Fonte: https://kultura.gazeta.pl

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *