Demonstração de Voz – Algumas Demos de Freddie Mercury

Algumas demos de Freddie Mercury !

 

▪️Nota –

Demo tape ou fita demo é uma gravação musical demonstrativa amadora, feita em estúdio ou não, sem vínculo com gravadoras, para estudos musicais, ou primeiras propostas do que futuramente pode vir a ser um Álbum de música.

 

1️) Gazelle

 

19 de Abril de 1984 –

▪️Freddie grava a Demo Gazelle  no Musicland Studios em Munique, Alemanha.

▪️Esta é uma Demo do Álbum Mr Bad Guy, porém não lançada, mas aproveitada no The Freddie Mercury Solo Collection, de 2000 – The Rarities Disc 1.

▪️Esta Demo foi gravada no início das sessões de Mr. Bad Guy. É uma faixa simples, escrita por Freddie. Uma divertida e única experimentação de bateria eletrônica com “ Freddie’s ” multi-track engajados em vocalizações e gritos repetidos da faixa-título.

▪️A faixa Gazelle mostra Freddie experimentando ideias para uma música que não passou dessa Demo. É curta e doce ( apenas 1:18 min. ) com uma boa faixa de apoio que é inteiramente camadas de percussão e baixo.

▪️Freddie está com a voz muito boa também, em uma faixa muito boa.

▪️Ele fornece os vocais, toca piano e opera a bateria eletrônica. Foi produzida por Reinhold Mack.

 

 

2️) Barcelona – Freddie’s Demo Vocal

▪️Em 28 de Abril de 1987, Freddie e Mike Moran estão no Town House Studios em Londres, onde começam à trabalhar numa música de excelência, o que para Freddie será o desafio de toda a sua carreira artística – Barcelona – Freddie’s Demo Vocal.

▪️Descrever essa Demo é difícil, gera todo tipo de emoção.

▪️Ela contém todos os vocais de Freddie, as letras ainda eram incompletas e o falsete, mesmo que fosse apenas uma faixa guia para Montserrat, é emocionante, podemos ouvir todo o seu poder musical e ao mesmo tempo a delicadeza e controle que Freddie tinha em sua voz.

▪️Ninguém jamais diria, ao ouvi-la, que foi cantada por um roqueiro, um homem, aliás, não em sua plena forma física.

 

 

3️) Barcelona – Freddie’s Vocal Slave

▪️Nesse mesmo dia, Freddie e Mike gravaram uma segunda versão, uma mistura mais refinada –  Freddie’s Vocal Slave – omitindo o falsete e focando nos vocais reais, e nesta versão podemos ouvir a bela voz de Freddie no início da música conversando com Mike.

 

 

▪️São 02 pequenas obras-primas criadas com paixão, amor, sentimento, criadas por um homem que colocou toda a sua reputação musical em risco, ao cantar em nível operístico.

 

4) When This Old Tired Body Wants to Sing !

Quando este velho corpo cansado quer cantar !

 

 

▪️A demo foi gravada no Mountain Studios, Montreux, em 22 de Junho de 1987, com Mike Moran ao piano, durante uma jam session, tarde da noite para o Álbum Barcelona.

▪️Esta foi uma jam improvisada e, como tal, muitas palavras são improvisadas e indecifráveis.

▪️Partes do riff de piano mais tarde seríam trabalhadas na faixa – Overture Piccante.

 

Curiosidades –

 

▪️Os vocais ‘let’s gogo baby  e when this old tired body wants to sing  foram usados mais tarde para a faixa de 2015 – Little Freddie Goes To School – de Stuart Leathem, com Esther Trousdale. 👇

 

▪️Na demo, você pode ouvir ao fundo Mike Moran rindo da extrema explosão de poder e energia de Freddie.

▪️Provavelmente, Freddie estava um pouco bêbado, tornando isso muito divertido.

▪️A faixa está disponível apenas na caixa Solo 10CD/2DVD, como faixa 18 do CD Rarities 2 – The Barcelona Sessions.

 

Overture Piccante

 

5) La Marcha Del Otoño – 1988 – Demo rara

 

▪️Freddie com Mike Moran ao piano, brincando no estúdio com uma ideia para o Álbum Barcelona.

▪️Eles tentaram isso muitas vezes, mas abandonaram …

▪️A Demo se chamou La Marcha Del Otoño.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.bilibili.com/video/BV1iA411V7zG&ved=2ahUKEwj_3YSPnMn6AhWWRLgEHT1DAsMQo7QBegQICBAB&usg=AOvVaw0DeMUKVqBC14kvG47K5Sgt

 

Fontes –

– Queen Romênia

– Queenpedia

– Queen Online

– Queen Vault

– How Can I Go On

– Ultimate Queen

– Queen Concerts

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *