Brian May explica o motivo pelo qual ele não gostava de “Don’t Stop Me Now”

Gravada em agosto de 1978, “Don’t Stop Me Now” foi lançada naquele mesmo ano como última faixa do álbum “Jazz”, e também como single em janeiro do ano seguinte. Deixando a guitarra de lado, é conduzida no piano por seu compositor, Freddie Mercury. Sua letra é um hino hedonista que fala sobre viver a vida intensamente como se não houvesse amanhã (algo no qual o vocalista se especializou na época).

é justamente pelo teor de sua letra que a música inicialmente desagradava ao guitarrista Brian May. Conforme publicado pela I Love Classic Rock, em entrevista para a Guitar World em 2021 ele declarou:

“Eu realmente não curtia [‘Don’t Stop Me Now’] no começo. Eu não me sentia muito à vontade com o que Freddie andava cantando na época. Achei meio que relapso demais diante dos perigos da AIDS e aquelas coisas. [Mas] tive que dar o braço a torcer. É uma grande música, não tem como negar. Acho que é algo para o qual Freddie levava muito jeito: ele dava um tempero nas coisas que fazia as pessoas se sentirem um pouco mais animadas.”

“Don’t Stop Me Now” não foi bem nas paradas de sucesso em seu lançamento, chegando a #9 no Reino Unido e em #86 na Billboard. Já em vendas, foi disco de platina quádruplo na Inglaterra e nos Estados Unidos, vendendo respectivamente 2,4 e 4 milhões de cópias.

Com o passar das décadas, a faixa se tornou ainda mais popular: em 2004, ela integrou a trilha sonora do filme Todo Mundo Quase Morto; em 2006 foi regravada pelo McFly; e em 2011 a Google homenageou Freddie Mercury com uma animação dela. Confira abaixo.

 

Fonte: https://whiplash.net

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Jamie Moses Lança seu novo disco

Postado por - 10 de outubro de 2006 0
Jamie Moses , o segundo guitarrista do Queen durante a turnê com Paul Rodgers, lança o novo disco da sua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *