Queen The Greatest – Episódio 45 – Queen + Paul Rodgers

Queen The Greatest:  uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os principais momentos da história do Queen, lembrando-nos por que o Queen e sua música continuam sendo amados em todo o mundo.

Uma retrospectiva da colaboração entre Queen e Paul Rodgers, que incluiu uma série de turnês esgotadas ao redor do mundo – com Brian e Roger se apresentando em algumas cidades pela primeira vez, além de revisitar alguns algumas cidades favoritas.

Uma aparição casual em 2004 juntos no palco em um show de 50º aniversário da Fender Stratocaster em Londres, que reuniu Brian May e um dos vocalistas favoritos de Freddie e da banda, inauguraria uma nova era de turnês e gravações para Brian e Roger.

Queen The Greatest esta semana volta a 2005 para celebrar uma colaboração que ‘abalou o cosmos’ – Queen + Paul Rodgers.

Taylor Hawkins:

Sempre tive esperança, porque Brian e Roger, você não quer manter aquele Lamborghini na garagem. Você sabe que tem que dirigir aquela porra de carro de vez em quando. Então eu esperava que eles encontrassem alguém.

Brian May:

Nós fizemos shows estranhos, você sabe, como Queen em certo sentido, você sabe, usando artistas convidados. Foi apenas, lembro-me de dizer, não muitos meses atrás, quando alguém disse, ‘você pode fazer uma turnê do Queen, você pode chamá-la de Queen?’ E eu disse, ‘bem, não, não realmente. Só se acontecer um milagre. Se houver um milagre que encontremos a pessoa certa para cantar, então sim.’

Brian May:

Apesar de estarmos orgulhosos do que fizemos, não queríamos ir lá e ser o Queen novamente sem Freddie. E aconteceu quase por acaso em uma premiação. Joguei com Paul Rodgers, que era um herói nosso. e eu me lembro de sair do palco e a esposa de Paul disse: ‘Oh, vocês parecem realmente ter uma ótima química. Tudo que você precisa é de um baterista’. E eu disse, ‘bem, acho que conheço um baterista!’

O Queen anunciou uma colaboração planejada com Rodgers em outubro de 2004, depois apareceu junto quando a banda foi introduzida no Hall da Fama do Reino Unido em 22 de novembro, apresentando We Will Rock You e We Are the Champions do Queen naquela noite, junto com All right now.

A primeira apresentação pública do grupo foi em um show em George, África do Sul, em março de 2005, o segundo show do Queen em apoio à campanha de conscientização da AIDS 46664 de Nelson Mandela e logo depois anunciou uma turnê mundial.

Roger Taylor:

Brian e eu achamos que ainda temos a magia no palco. Então é ótimo fazer isso com um vocalista diferente, mas a magia do Queen ainda está lá. 

Sua primeira turnê incluiu 41 datas na Europa, EUA e Japão – vendo o Queen retornar a locais famosos como o Hyde Park de Londres e o Hollywood Bowl em Los Angeles. Isto foi seguido um ano depois com outra turnê norte-americana.

Brian May:

Ele gostava de tocar muitas coisas do Queen. Nem tudo, sabe, nem tudo combinava com ele, mas foi uma boa combinação por um tempo. Acabamos dando a volta ao mundo algumas vezes com Paul.

Brian May:

Eu ainda ia aos shows e pensava, ‘bem, costumávamos fazer isso, sabe, costumávamos tocar em arenas ou qualquer outra coisa.’ E de repente, do nada, estamos na mesma arena novamente e é incrível que ainda possamos fazer isso, as pessoas ainda querem vir e lotar essas arenas, e ainda podemos arrasar com eles .

Roger Taylor:

Ele era ele mesmo e pertencia ao tipo de campo do blues soul, que não há, ninguém melhor.

Roger, Brian e Paul em seguida levaram sua parceria para o estúdio, o que resultou no álbum The Cosmos Rocks. Isso seria seguido por outra grande turnê que, além de abranger a Europa e a América do Sul, veria o Queen finalmente se apresentando na Rússia.

Mas para começar, a banda primeiro foi à Praça da Liberdade de Kiev para se apresentar na frente de uma multidão impressionante de 350.000 pessoas.

No final dessa turnê, Queen e Paul decidiram que era a hora certa de seguir caminhos separados, tendo alcançado muito mais do que imaginavam no início.

Brian May:

E novamente, eu acho que Roger e eu pensamos, ‘OK, é isso.’ Você sabe, nós fizemos isso, e nós fizemos aquilo, e não há ninguém lá fora. Não queremos contratar alguém para copiar Freddie. Por que faríamos isso? Simplesmente não faria sentido.

Como se viu, o destino estava prestes a ajudar na apresentação de Brian e Roger a outro cantor notável.

Foto: Brad Gregory. © Queen Touring Ltd.

Semana que vem: Queen 2012 – Queen + Adam Lambert – The First Gig.

 

Fonte: www.queenonline.com

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *