7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park

Os músicos pararam a apresentação para socorrer espectadores que passaram mal ou foram agredidos na plateia

Os shows são momentos únicos de interação entre os músicos e a os fãs. Por meio das performances, os artistas conseguem se aproximar do público e apresentar pessoalmente os conceitos artísticos que inspiraram as canções compostas por eles.

Contudo, nem sempre o espectador encontra um ambiente seguro e harmonioso na plateia. Segundo o site Loudwire, bandas como QueenNirvana e Linkin Park já interromperam apresentações para socorrer fãs que passaram mal ou foram agredidos na plateia.

E, com base na lista do site, nós separamos 7 bandas que pararam shows para salvar espectadores. Confira:

Nirvana

Certa vez, o Nirvana parou a performance de “Jesus Doesn’t Want Me for a Sunbeam” para repreender um assédio sexual na plateia. Kurt Cobain se levantou rapidamente e foi para frente do palco para criticar o comportamento do espectador. Em seguida, o artista retomou o lugar dele e disse: “Tocando o corpo sem consentimento, cara?”. O baixista da banda, Krist Novoselic, também se manifestou e provocou risadas no público ao apontar para o assediador e dizer: “Olhem para ele”.

Chevelle

Durante um show do Chevelle, um fã foi alvo de uma ação da segurança e foi atacado com spray de pimenta. Após perceber o conflito na plateia, o vocalista Pete Loeffler interrompeu a apresentação e disse para a equipe: “Eles só estão se divertindo, cara”.

Linkin Park

Em 2001, Chester Bennington parou uma apresentação do Linkin Park para ajudar um fã que caiu na pista. Ao perceber a queda do espectador, o vocalista disse para o público levantá-lo e explicou que uma das “regras do show” é ajudar qualquer um que cair.

Rage Against the Machine

Zack de la Rocha já interrompeu do Rage Against The Machine para repreender os espectadores que assediaram uma fã. O vocalista disse: “Algumas pessoas acham que, por estarem em um show e por ter mulheres dançando e tentando se divertir, têm o direito tirar as blusas delas quando elas estão tentando se divertir aqui. Isso é besteira para um cara***”.

Queen

A lendário Freddie Mercury precisou parar uma performance do Queen para amparar um fã com mal-estar na plateia. O vocalista pediu para todos se afastarem uns dos outros e fez questão de verificar se o espectador estava confortável no meio do público.

Avenged Sevenfold

Os integrantes do Avenged Sevenfold socorreram uma espectadora que, aparentemente, passava mal durante o show da banda. Depois de identificar a fã, o vocalista pediu para a equipe de bombeiros resgatá-la, além de convidá-la para subir no palco para assistir a performance dos músicos.

 

Fonte: https://rollingstone.uol.com.br/

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Latest: Queen Chart News.

Postado por - 27 de dezembro de 2003 0
Veja as seguintes colocações dos Álbuns do Queen:Australia:Greatest Hits Volume 1 – No.12Italia:PC – No.42GVH2 – No.8LAWS – No.10The Netherlands:LAWS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *