Em 1963, o ativista norte-americano fez um dos discursos mais emocionantes da história
O Queen sempre foi uma banda musicalmente eclética. Além disso, suas músicas foram inspiradas na vida pessoal de Freddie Mercury e até em discursos famosos – como o de Martin Luther King Jr.
‘Eu tenho um sonho” é, sem dúvida, o discurso norte-americano mais emocionante do século XX e foi mencionado inúmeras vezes na cultura popular. Ele inspirou, por exemplo, uma das músicas mais subestimadas do Queen, como lembrou o CheatSheet.
A BBC relatou que “One Vision” teve o envolvimento de todos os membros da banda. Primeiro, Brian May criou o riff de guitarra. Depois, Mercury criou a melodia vocal.
Quando a música estreou mundialmente, a imprensa entendeu que ela remetia à lendária performance do Queen no Live Aid. Posteriormente, Roger Taylor apontou que, na verdade, a música foi inspirada no discurso “Eu tenho um sonho”.
“One Vision” não fez tanto sucesso na América, no entanto. De acordo com a Billboard, a faixa conquistou o número 61 na Hot 100, ou seja, abaixo do esperado para uma banda com tantos sucessos número 1 como o Queen.
Enquanto isso, Luther King Jr. continua sendo uma figura inspiradora para artistas e ativistas.
Fonte: https://rollingstone.uol.com.br
E termina com “Fried chicken!”