I Want To Break Free chega a 500 mil visualizações

A música do QUEEN I Want To Break Free, escrita por John Deacon, viu seu videoclipe passar por um grande marco enquanto Roger Taylor celebra.

O Queen teve muitos sucessos incríveis de rock ao longo dos anos e agora I Want To Break Free passou um grande marco. O famoso videoclipe com Freddie Mercury e a banda ultrapassou impressionantes 500 milhões de visualizações desde que foi disponibilizado há 12 anos. O baterista do Queen Roger Taylor compartilhou a notícia com os fãs em sua conta no Instagram.

Taylor compartilhou uma foto de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon vestidos de drag no set do videoclipe.

O post agradeceu aos fãs e dizia: “Acabamos de atingir 500 MILHÕES de visualizações em I Want To Break Free!”

I Want To Break Free foi escrito pelo baixista do Queen Deacon e apareceu no álbum The Works de 1984.

A canção acabou sendo incluída na maioria dos shows ao vivo do Queen e foi cantada por Lisa Stansfield no The Freddie Mercury Tribute Concert em 1992.

O icônico videoclipe de I Want To Break Free foi proposto por Taylor e viu a paródia do Queen Coronation Street.

Dirigido por David Mallet, a filmagem foi filmada no Limehouse Studios e custou cerca de £100.000 para fazer.

O baterista do Queen disse sobre o videoclipe na época: “Tínhamos feito alguns vídeos épicos e muito sérios no passado, e pensamos em nos divertir. Queríamos que as pessoas soubessem que não nos levamos muito a sério, que ainda podíamos rir de nós mesmos. Acho que provamos isso.”

No entanto, enquanto o videoclipe se encontrou bem com o humor britânico, os americanos acharam controverso.

Brian May disse a Terry Gross em 2010: “Eu me lembro de estar na turnê promocional no meio-oeste da América e os rostos das pessoas se transformando em cinzas e eles diriam: ‘Não, não podemos tocar isso. Não podemos tocar isso. Você sabe, parece homossexual.

“E eu disse, ‘Então?’ Mas foi um grande negócio. E eu sei que isso realmente prejudicou todo o nosso tipo de relação com certamente rádio neste país e provavelmente o público também.

Foi muito difícil para nós voltarmos a tocar nos Estados Unidos.

O guitarrista do Queen admitiu que Freddie estava muito ciente disso e o Queen nunca voltou e fez turnês como antes nos EUA.

I Want To Break Free alcançou o número 3 no Reino Unido e a canção recebeu prata com mais de 200.000 cópias vendidas, enquanto alcançou o topo das paradas na Áustria, Bélgica e Holanda.

A faixa também aparece no segundo álbum do Queen’s Greatest Hits.

Há dois anos, o videoclipe de Bohemian Rhapsody do Queen atingiu 1 bilhão de visualizações, e ganhou mais 200 milhões desde então.

Na época, May disse: “Então o rio do rock se metamorfoseou em córregos! Muito feliz que nossa música ainda está fluindo ao máximo!”

Freddie Mercury pode ter ido embora e John Deacon se aposentou, mas Queen e Adam Lambert continuam hoje.

A banda deve retomar a turnê em 2021, apresentando suas datas adiadas esse ano por causa da pandemia.

Foi quando a banda estava pronta para fazer uma turnê pelo Reino Unido e Europa, que incluía 10 noites de shows no The O2.

Enquanto isso, May está trabalhando em um sistema especial de fluxo de ar com especialistas para tornar os locais de shows o mais seguros possível para o mundo pandêmico.

Fonte: www.express.co.uk

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *