In The Lap Of The Gods… Revisited
Álbum: Sheer Heart Attack
Data de lançamento: 1974
Compositor – Freddie Mercury
But I’m no fool
It’s in the lap of the Gods
Whoa, whoa, la la la, whoa
Whoa, whoa, la la
Whoa, whoa, oooh
– Esta foi a primeira tentativa de Freddie em criar uma música que o público pudesse cantar sozinho durante os shows, assim como We Are the Champions.
– Foi tocada no fim dos shows durante 1974 e 1977.
– Em 1986, foi tocada novamente em um medley com Seven Seas of Rhye, e é tocada também nas turnês com Adam Lambert.
– In the Lap of the Gods… Revisited é uma canção de Rock progressivo do Queen. A canção foi gravada em Julho-Setembro de 1974 e foi lançada pela primeira vez como faixa B7 no Sheer Heart Attack.
– O título liga a música à In the Lap of Gods do mesmo Álbum, no entanto, as duas músicas parecem estar relacionadas apenas por seu tema, não por sua estrutura musical.
– A música e a letra foram compostas por Freddie Mercury. Ele canta vocais, backing vocals e toca piano. Brian toca guitarra e piano e canta backing vocals. Roger Taylor toca bateria e faz backing vocals. John Deacon toca baixo.
– Há várias interpretações da letra, sendo as duas mais comuns sobre o rompimento de um relacionamento e a outra sobre uma discussão com seus pais sobre a escolha da carreira.
– Aparentemente, seus pais não apoiaram sua carreira musical no início (eu posso ver o que você quer que eu seja) e duvidaram que Freddie seria capaz de viver disso (meu dinheiro é tudo o que você deseja falar).
– No final da música, ele se decidiu (não há sentido em fingir, acredite em mim, a vida continua indefinidamente) e deixa tudo por conta do destino e se liberta das opiniões dos pais para seguir sua carreira musical .
– Ambas as ideias se encaixam, mas não há nenhuma evidência. Além disso, Freddie não era muito direto em sua composição, então talvez pudesse ser uma mistura desses conceitos, ou nenhum dos dois.
– No final das contas, a música é sobre não ter certeza de sua vida e, ao invés de deixar os outros controlarem você, apenas fazer o que você gosta e esperar o melhor.
Um prelúdio para Bohemian Rhapsody …
Uma obra prima !
Ano: 1986
Fonte para base e composição de texto –
www.thealmightyguru.com