Músicos famosos analisam – Quem é Freddie Mercury para mim? – Por Sheila Pauka

Freddie Mercury na visão dos ídolos :

1. Quando estou atrás do palco, e as luzes se apagam, e o ruído maníaco da multidão começa, não me afeta do jeito que afetava ao Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com a adoração do público, que é algo que eu totalmente admiro e invejo.

? Kurt Cobain – vocalista e guitarrista Nirvana – em sua carta de suicídio.

 

2. Se eu não tivesse conhecido as letras de Freddie Mercury quando era garoto, não sei onde eu estaria hoje. Foi ele quem me ensinou sobre todas as formas de música, e abriu a minha mente. Nunca houve um maior professor em minha vida.

? Axl Rose – Guns N’Roses

 

3. Há pouca gente por trás do glamour, que realmente são grandes performers. É muito estranho ser um músico de sucesso e conseguir projetar-se com confiança.
Freddie tinha isso tudo, e há muitos poucos como ele.
? Robert Plant – vocalista Led Zeppelin

 

4. Freddie era uma das poucas pessoas que conseguia ter uma multidão inteira na palma de sua mão.
? Kirk Hammett – guitarrista Metallica

 

5. Freddie sempre teve uma boa voz. Essa sempre foi a âncora daquele grupo, eu acho, e Brian também é um bom guitarrista, você sabe que eles têm habilidade musical ….
Eu acho que você pode dizer quando uma Banda tem habilidade musical. Mas eu acho que há uma palavra a dizer ….. a primeira coisa que você ouve no Queen é a voz de Freddie. E é a mesma de então. É uma voz muito forte. Uma voz muito distinta. E você reconhece que esse cara sabe o que está fazendo. 
King Mercury !

? Paul McCartney – Beatles

 

6. O carinho que as pessoas sentem pelo Freddie vai ajudá-las a entender que a AIDS não faz distinção. Sua ausência será mais forte do que a razão pela qual ele desapareceu.
Sua ausência será algo intransponível.
?David Bowie – cantor britânico

 

Fonte para base e composição de texto – 180graus.com
By Franklin Delano

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *