Dueto virtual com Freddie Mercury

Todos os grandes artistas têm suas “bandas de tributo”, essas bandas que homenageiam seus ídolos ao retomar perfeitamente sua música. Queen não é exceção. Mas os franceses dos Fat Bottomed Boys têm outra abordagem: eles compõem seu próprio repertório, tocando-o à maneira do quarteto mítico. Uma referência totalmente assumida que pode ser ouvida na voz e orquestrações, mas que serve para apoiar composições originais.

Um videogame onde Freddie Mercury substitui Super Mario

Depois de um álbum Let’s do it lançado em setembro, e um EP para o Natal, a banda embarcou em um novo projeto, singular: na última sexta-feira, 29 de janeiro, eles postaram em seu site um videogame gratuito, inspirado no cultuado super Mario Bros, mas onde o personagem principal tem as características de Freddie Mercury! Vestindo sua famosa roupa do concerto de Wembley de 1986, ele se move para o som de uma guitarra muito Brian May que teria passado pelo carretel da Nintendo. Muito agradável!

 

Veja aqui:  Super Freddie Bros (fatbottomedboys.fr)

 

A música “New York” em dueto com Freddie Mercury

E em 5 de fevereiro, Fat Bottomed Boys bate ainda mais forte: eles lançam um vídeo na forma de um dueto virtual com o cantor do Queen. Em 6 de julho de 1984, durante as sessões do álbum Mr. Bad Guy, Freddie Mercury gravou a música New York. Mas este não vai além do estágio de demonstração. Esta versão inacabada, com apenas um verso e um refrão, foi publicada em 2000 no box Freddie Mercury – The Solo Collection publicado pela Parlophone. 37 anos após sua gravação, Fat Bottomed Boys reorganizou a música ao estilo Queen. No mesmo espírito que a banda tinha feito no álbum Made in Heaven, lançado após a morte de Mercury.

O clipe se diverte com referências aos anos 80: De Volta para o Futuro, Star Wars, TV de tubo, cortes de cabelo e papel de parede vintage… Sem mencionar os vinis do Queen na mesa, com o álbum Jazz no topo da pilha, que contém a música… Fat Bottomed Girls.

E para empurrar o processo até o fim, Freddie Mercury aparece em versão animada pela cartunista Marialexie. Um vídeo feito apenas pelo prazer e admiração dedicados ao Queen. E para evitar problemas, os Fat Bottomed Boys se inscreveram na Sony para reutilizar a música. Esta música não será comercializada em um álbum ou em sites de streaming. Mas deve encantar os fãs de Mercury e Queen e talvez também aqueles nostálgicos para jogos da Nintendo. E também pode encorajar os curiosos a descobrir a música de Fat Bottomed Boys.

 

Fonte: https://www.francetvinfo.fr/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

There are 2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *