These are the Days of Our Lives: O último vídeo de Freddie Mercury com a banda Queen

 

A legendária banda de rock ˈQueenˈ tem o mérito de continuar na história como a segunda banda inglesa com a maior número de discos vendidos em todo o mundo, sua herança artística transcendeu para sempre

Com a estreia do filme ‘Bohemian Rhapsody’, em 2018, a banda se colocou em um lugar privilegiado em vendas no mercado atual. Milhões de pessoas se lembram de seus sucessos, mas há um videoclipe de Freddie Mercury, gravado em 1991, que leva especial relevância, pois foi a última gravação em companhia dos outros membros da banda, o videoclipe: ˈThese are the days of Our livesˈ.

A música ˈThese are the days of Our Livesˈ é uma composição do baterista Roger Taylor, uma das melhores músicas para ouvir enquanto você joga pôquer.

A letra da canção foi inspirada nos filhos de Taylor, mas anos mais tarde com a morte de Freddie Mercury, a música adquiriu um sentido mais alegórico.

Em 5 de setembro foi lançado nos Estados Unidos, para celebrar os 45 anos de Freddie, e em 9 de dezembro no Reino Unido, um CD Single trazendo ‘These are the Days o our Lives’ juntamente com ‘Bohemian Rhapsody’. A música alcançou o primeiro lugar no ranking nas listas britânicas e se manteve ali durante cinco semanas consecutivas.

O último videoclipe de Freddie Mercury

‘These are the days of Our livesˈ foi o último videoclipe em que teve participação desta inesquecível lenda do rock com seus três companheiros da banda. A gravação deste videoclipe foi um pouco difícil devido à saúde deteriorada de Freddie, esta dura fase de sua vida, em batalha contra a AIDS, pode ser visto no documentário apresentado pela BBC.

O líder e vocalista do Queen sempre manifestou amor e paixão pela música, além de uma grande capacidade de conectar-se com seu público, pelo qual sempre demonstrou respeito e a necessidade de oferecer o seu melhor.

Esta vocação lhe permitiu estar de pé para a gravação do videoclipe e dar-se ânimo, acompanhado de doses de vodca, apesar de seu crítico estado de saúde. Freddie Mercury se preocupava em oferecer um espetáculo impecável a seus seguidores, por isso dedicou horas na sala de maquiagem para cuidar de sua aparência e apresentação no vídeo.

‘These are the Days of Our Lives’ tornou-se uma música emblemática do álbum ˈInnuendoˈ, gravado na década de 90 no Metropolis Studios, em Londres, e no Mountain Studios, na Suíça. Este seria o último álbum completo com Freddie, a produção deste álbum demorou um pouco mais de um ano, foi iniciado em meados do mês de março de 1989 até novembro de 1990.

Neste vídeo vemos um Freddie profundo, nostálgico e carregado de emotividade, com uma interpretação vocal intensa que chega à alma do ouvinte. Rudi Dolezal e Hannes Rossacher de Doro Productions se encarregaram das imagens que podemos apreciar no vídeo lançado em preto e branco para reservar o estado de saúde do cantor.

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *