Músicas do Queen ainda em espera – Por Sheila Pauka

Ainda temos músicas inéditas do Queen à serem lançadas?

– Após o lançamento das faixas inéditas Face It Alone e The Miracle Collector’s Edition, o Queen mais uma vez voltou às paradas mundiais.

-Apesar da descoberta de material inédito, os fãs ainda continuam esperando a publicação de outras canções inéditas guardadas nos arquivos.

– Sendo assim, listamos abaixo algumas músicas não lançadas do Queen que podem sair nos próximos anos -–

 

1) Hangman (1973)

-Acredita-se que tenha sido escrita por Freddie durante seu tempo com a Banda Wreckage, e foi tocada nos primeiros concertos do Queen, entre 1970 -1973 e ocasionalmente em 1975 e 1976.

– Também foi gravada no estúdio, possivelmente em 1972, e pressionada em um acetato, embora esta versão de estúdio seja de propriedade privada e não tenha circulado.

– É uma faixa muito pesada e é dominada por bateria e guitarra.

– Freddie diz no início da versão de 73 – ” Nós vamos fazer um número que não fazíamos há muito, muito tempo, mas como esse é nosso último show na turnê mundial, é muito bom estar em Tóquio, faremos especialmente para você. Você pode bater palmas lentamente, isso é chamado de Hangman. ”

 

2) Woe (1975 – 1976)

– Há rumores de que esta faixa se originou das sessões A Night At The Opera ou A Day At The Races. Nada mais se sabe sobre, se ela ainda existe ou se evoluiu para outra música.

 

3) Batteries Not Included (1977)

– Há rumores de que essa faixa seja das sessões do News Of The World e foi escrita por John Deacon ou Brian May. Nenhuma gravação da faixa apareceu, então se ela existiu, ou ainda existe, é duvidoso. Também é possível que este seja apenas um título provisório de outra faixa, mas provavelmente nunca saberemos.

 

4) The Dark (1980)

– Esta faixa, lançada no Álbum de Brian de 1992 – Back To The Light – apresenta música orquestral gravada durante as sessões de Flash Gordon em 1980. Como tal, há rumores de que existe uma versão Queen completa da faixa, embora quanto é apenas música orquestral e o quanto genuinamente apresenta os outros membros da Banda é desconhecido.

 

5) Rock It (Prime Jive) (1980)

Só com os vocais de Freddie Mercury.

 

6) I’m Scared (1980)

– Uma demo escrita por Brian May, que diz que trabalhou em várias versões diferentes da música ao longo dos anos.

 

7) Play The Game – com participação de Andy Gibb (1980)

 

8) My Boy (1980 – 1982)

– Acredita-se que esta faixa, que mais tarde foi lançada em um Álbum de compilação de vários artistas chamado – ” Lullabies With A Difference ” – tenha sido gravada por Brian durante as sessões de Hot Space em 1982. Algumas fontes sugerem que a versão lançada é idêntica à versão de 1982, sem nenhuma alteração, mas como a versão original não foi divulgada, é tudo suposição, realmente.

 

9) Sex Show (1981)

 

10) All This Is Love (1981)

– Abaixo, você poderá ver a letra manuscrita no The Queen Studio Experience Inc. para uma música que nunca chegou ao Álbum Hot Space – All This Is Love.

 

11) Whipping Boy (1982 – 1983)

– Escrita por Brian May. Aparentemente, as idéias para esta faixa se originaram da sessão de gravação de 1981 com David Bowie, e o título provisório da faixa pode ser Whipping Boy. Partes dela foram tocadas por Brian durante seu solo de guitarra na turnê Hot Space de 1982.

 

12) Victory – com Michael Jackson (1983)

 

13) State Of Shock – com Michael Jackson (1983)

 

14) Let Me Live – com Rod Stewart (1983)

 

15) Man On Fire (1983)

– Aparece na lista de faixas do cassete promocional The Works.

 

16) Love Makin Love (1985 – 1986)

– Gravada no Musicland Studios, em Munique, em 09 de Dezembro de 1984, durante as sessões de Mr. Bad Guy. Freddie mais tarde a apresentou como uma faixa de Álbum em potencial para A Kind Of Magic, e as versões foram gravadas pelo Queen, mas acabou sendo considerada excedente para os requisitos e permanece inédita.

 

17) Friends In Pain (1985 – 1986)

– Há rumores de que esta é uma faixa de John Deacon que se origina das sessões de A Kind Of Magic. No entanto, muito pouco se sabe sobre a música, já que infelizmente nenhuma cópia da faixa apareceu em qualquer lugar.

 

18) Affairs (1989)

– Acredita-se que esta faixa tenha se originado das primeiras sessões de Innuendo em 1989, embora algumas pessoas acreditem que venha das sessões de The Miracle.

– A faixa apresenta toda a Banda, com cerca de metade das letras no lugar e cerca de metade dos improvisos tipicos de Freddie. A música soa como se tivesse se encaixado bem no Album Made In Heaven, o que pode sugerir que a faixa não foi mais desenvolvida e a Banda não pôde completá-la.

 

19) New Dark Ages (1990)

– Acredita-se que esta faixa tenha sido gravada durante as sessões do Queen para Inneundo em 1990, antes de ser gravada pelo The Cross para seu Álbum de 1991 – Blue Rock. Quanta verdade há neste boato é desconhecido.

 

20) Assassin (1990) –

– Esta é facilmente a gravação relacionada ao Queen mais procurada. É uma saída de Innuendo, e algumas fontes sugerem que é uma versão inicial ou muito semelhante à faixa-título. Isso pode explicar por que não foi usado em Made In Heaven ou, alternativamente, não está completa ou não é muito boa. Muito pouco se sabe sobre ela.

 

21) Freedom Train (1990 – 1991) –

– Esta faixa, que mais tarde apareceu em Happiness?, Álbum de Roger, foi originalmente trabalhada durante as sessões de Innuendo em 1990. No entanto, nenhum outro detalhe é conhecido sobre esta versão do Queen. Uma suposta demo está disponível no Youtube, mas é apenas um trecho de péssima qualidade da versão solo de Roger, com alguma manipulação.

– O que nos resta então, é simplesmente esperar !

 

Fontes –

– Queen Ultimate

– Queen Story – em 29 de Novembro de 2022 – às 19h42.

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *