STARMUS VI: Brian May é premiado com a Medalha Stephen Hawking

O guitarrista do Queen, Brian May, foi premiado com a Medalha Stephen Hawking de Comunicação Científica nos bastidores do STARMUS VI que está sendo realizado em Yerevan, Armênia.

O músico Rick Wakeman entregou o prêmio a Brian May na abertura oficial do festival no Karen Demirchyan Sports and Concerts Complex na segunda-feira, dia 5 de setembro.

O STARMUS é um festival global de comunicação científica e arte que reúne as mentes mais brilhantes do planeta. Seu objetivo é inspirar e educar a próxima geração de exploradores e regenerar o espírito de descoberta. O festival mundialmente famoso está associado a Stephen Hawking, Brian May, Alexei Leonov e outros nomes de renome mundial.

O festival foi realizado pela primeira vez na ilha de Tenerife (Espanha) em 2011 e combina ciência, educação, arte e tecnologias para aprimorar a comunicação científica Foi fundado pelo astrofísico Garik Israelyan e Brian May, guitarrista do Queen, também astrofísico, tornando-se uma plataforma para cientistas de renome mundial, ganhadores do Prêmio Nobel, astronautas, cientistas e representantes da cultura e da arte compartilharem suas experiências e conhecimentos sobre as últimas descobertas com o público.

Sua colaboração permite destacar os problemas da humanidade e realizar discussões sobre possíveis soluções.

Brian publicou no seu Instagram o momento da premiação.

Na legenda da postagem, Brian comenta:

Começando minha aceitação… esta noite em Yerevan…. E assim… hora de dormir! Dia agitado amanhã – uma chamada de imprensa e muitos ensaios !!! Bri

 

 

Aqui nesta postagem, Brian agradece Rick Wakeman e a todos os presentes.

E muito obrigado a Rick Wakeman – e todos vocês na arena esta noite que me deram tanto amor! Bri

 

Fonte: www.queenonline.com

 

 

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *